Para melhorar a apresentação das abas mais utilizadas, o Chrome permite que os usuários fixem guias na parte superior da interface, deixando-as com um visual mais prático e dinâmico. O recurso funciona como uma espécie de Favoritos, mas com o endereço da aba anexada aberto assim que o browser for iniciado. Confira o passo a passo.

Erro no Google Chrome diz 'Ele está morto, Jim!'; saiba como resolver

Com as abas anexadas, o browser fica com um visual mais organizado e prático (Foto: Divulgação/Google))

Fixando a guia

Passo 1. Abra o Chrome e digite o endereço do site que terá sua guia anexada na barra superior de sua janela;

Com o browser aberto, acesse o site que será anexado como guia fixa (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)

Passo 2. Aperte com o botão direito do mouse sobre a aba e selecione “Fixar guia” para anexá-la permanentemente a janela do browser;

Clique com o botão direito do mouse na guia e escolha a alternativa em destaque para anexá-la a janela do browser (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)

Passo 3. As guias fixadas irão exibir o ícone do site e serão abertas sempre que o Google Chrome for iniciado. Para verificar as informações sobre o endereço anexado, deixe o cursor do mouse parado alguns segundos sobre a aba.

Coloque o cursor do mouse sobre a aba fixada para visualizar informações sobre seu site (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)

Removendo a guia fixada

Passo 1. Para remover uma guia fixada clique com o botão direito do mouse sobre sua ab

... a e selecione a opção “Liberar guia”.
Aperte o botão direito do mouse sobre a guia anexada e selecione a alternativa marcada na imagem para eliminar a aba fixada (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.