O Netflix é simplesmente um dos maiores serviços de streaming de vídeos do mundo. Atuando em diversos países, oferece uma boa variedade de filmes e séries, além de produções originais premiadas em várias categorias. Veja tudo o que você precisa saber para usá-lo em seu computador.

Assistir Netflix americano com VPN dos EUA no Brasil é ilegal? Entenda

Tudo o que você precisa saber para assistir Netflix no PC (Foto: Reprodução/Netflix)

Como funciona o período de utilização gratuita?

Se você está querendo experimentar a Netflix mas ainda não quer gastar nada por isso, a empresa oferece um período de testes gratuitos que vale por 30 dias. Basta acessar o site e criar uma nova conta. Ele pedirá os dados do seu cartão de crédito, mas no primeiro mês não haverá cobrança alguma.

A partir do segundo mês, se você tiver gostado do serviço e quiser continuar usando, será cobrada a mensalidade automaticamente, debitando o valor do seu cartão de crédito. É importante salientar que você pode cancelar o Netflix na hora que quiser e não há multas de cancelamento.

Como é feita a cobrança da Netflix?

A cobrança é feita direto no cartão de crédito (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

O pagamento da Netflix é feito uma vez por mês, direto no seu cartão de crédito. O valor referente à sua assinatura é cobrado no dia da sua inscrição. Por exemplo, suponhamos que você se inscreveu na Netflix no dia 15/07. A primeira cobrança será feita no dia 15/08, que é quando se inicia o seu segundo mês de utilização do serviço. É possível saber a data da próxima cobrança, compras recentes, histórico de cobranças ou de créditos acessando a seção "Histórico de Cobranças", na sua conta.

Como posso assistir a Netflix no PC?

A Netflix está disponível em vários aparelhos, inclusive para o PC. Se quiser assistir aos vídeos do serviço diretamente da tela do seu computador, basta acessar o site da Netflix (https://www.netflix.com) e entrar com seu login e senha. Para quem usa Windows 8 ou 8.1, é possível ainda baixar um aplicativo na Windows Store. Assim, você não precisa acessar o site para assistir o conteúdo através do PC.

Preciso instalar algum plugin?

Sim. É preciso instalar o plugin Microsoft Silverlight. Quando você fizer a inscrição no serviço e for tentar assistir ao seu primeiro filme ou série, a própria Netflix vai apresentar as instruções de instalação.

Netflix também está disponível em Smart TVs e aparelhos de mídia conectados (Foto: Divulgação/Netflix)

Navegadores e sistemas operacionais mais recentes, no entanto, já estão utilizando o player HTML5, que não exige a instalação de nenhum plugin. Os navegadores Internet Explorer 11, no Windows 8.1; Google Chrome a partir da versão 37 e Safari do Mac OS X 10.6 já são capazes de utilizar esse player.

Qual é a velocidade de internet necessária?

Depende. Segundo o Netflix, a velocidade de Internet

... mínima para executar o serviço é de apenas 500 Kbps. Porém, a velocidade recomendada sem engasgos é de 1,5 Mbps. Para uma qualidade um pouco melhor de imagem, a resolução SD, é preciso ter uma banda de 3 Mbps. Para se assistir filmes em resolução HD (720p), o mínimo necessário é de 5 Mbps. Já para se reproduzir filmes e séries na qualidade Ultra HD, a maior disponível no serviço, você precisa ter 25 Mbps de largura de banda.

Para mais detalhes, confira as recomendações de velocidade de conexão de Internet do Netflix.

Como ajusto a qualidade do filme?

É possível ajustar a qualidade do filme para ver na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Se você possui um plano de Internet via pacote de dados que limite a velocidade após ultrapassada a franquia, assistir filmes na Netflix pode ser uma dor de cabeça. A cada hora assistindo na Netflix, você consome cerca de 1 GB de dados na definição padrão e até 3 GB na definição de alta qualidade.

Para ter controle sobre a qualidade do filme que será transmitida, acesse a sua conta e vá até Configurações de reprodução. Você tem quatro opções de qualidade: Baixo (0,3 GB por hora); Médio (0,7 GB por hora em qualidade SD); Alto (3 GB por hora em HD e 7 GB por hora em Ultra HD) e, por fim, Automático, que sempre escolhe a melhor qualidade baseado na sua largura de banda.

Com as informações acima, você já sabe tudo o que precisa para começar a usar a Netflix sem medo. 

Via Netflix

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.