Telas de computadores podem apresentar uma série de problemas, mas sem dúvida uma das situações mais irritantes é quando o display começa a piscar. A situação é mais comum do que se imagina e pode acontecer por diversos motivos. Mas não se preocupe, você mesmo pode resolver essa dor de cabeça. Para te ajudar, o TechTudo listou as cinco principais causas para o problema e as suas soluções.
Lista reúne os SSDs mais ‘baratos' da Kingston disponíveis no Brasil
Confira principais problemas que fazem seu monitor piscar  (Foto: Dario Coutinho/TechTudo)
1. Peças soltas Se houver peças soltas ou mal encaixadas no computador – principalmente a memória - é provável que o vídeo não funcione, mas o monitor vai ligar do mesmo jeito e ficará piscando. A desconexão pode acontecer ao transportar a CPU ou mesmo com o passar do tempo, de forma lenta.
Peças soltas podem ocasionar problemas com vídeo (Foto: Itair Siqueira/TechTudo)
Se seu PC já estiver fora da validade, abra o gabinete, retire os pentes de memória, cabos e placa de vídeo (se for offboard) e conecte-os novamente. Certifique-se de que as peças estejam firmes e teste o monitor. 2. Sujeira A sujeira é uma das principais causas de danos nos componentes de um computador e, neste caso, pode ser a responsável pela tela preta. A recomendação geral é limpá-los de seis em seis meses, ou, no máximo, uma vez ao ano. Para fazer isso, retire as peças e passe um pincel em toda parte empoeirada. É interessante dar uma atenção especial aos contatos, que podem ser li...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.