Quem ainda usa o Windows XP tem um novo motivo para atualizar seu sistema operacional. A Microsoft anunciou na quarta-feira (15) que vai encerrar o suporte ao Security Essentials, o antivírus gratuito que acompanha o sistema e era um dos poucos softwares de segurança que ainda o protegia.

Windows 10 está pronto! Build 10240 é a última antes do lançamento, diz site

Windows XP ganhou hack que permite continuar baixando atualizações de segurança (Foto: Divulgação/Microsoft)

Sem proteção

O fim do suporte significa que quem ainda utiliza o antigo sistema operacional da Microsoft estará sujeito a qualquer falha que for descoberta e explorada a partir de agora. A decisão não é repentina: o próprio Windows XP deixou de receber suporte de desenvolvimento e correção de bugs há mais de um ano, em abril de 2014. Na época, a desenvolvedora avisou que o Microsoft Security Essentials continuaria recebendo atualizações para o XP, mas por tempo limitado.

O Windows XP foi lançado em 2001 e permaneceu forte mesmo depois do lançamento de três novas atualizações: Windows Vista, 7 e 8. Com 14 anos de vida, o sistema operacional é o segundo mais usado em todo o mundo e perdia em popularidade apenas para o

... a class="link-do-autolink-semantico">Windows 7.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

A recomendação é que usuários do Windows XP migrem para sistemas operacionais mais recentes, que ainda recebem suporte da Microsoft e estão mais protegidos de possíveis falhas. Saiba como atualizar seu velho computador para o Windows 8

 Via TechWeek Europe



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.