O Facebook está testando lojas virtuais dentro das páginas das mais variadas marcas de varejo online. Na prática, são pequenas lojas que dão às empresas a oportunidade de vender produtos diretamente na rede social. Ainda em fase de testes, esta nova empreitada já inseriu o botão “Comprar” em algumas fan pages. Com a novidade, a experiência de compra, desde a descoberta do produto até o pagamento do pedido, vai acontecer dentro da plataforma.
Moneypenny: Facebook testa nova Siri inspirado em musa de James Bond
Facebook está testando lojas dentro das páginas de fãs (Foto: Pond5)
Lojas virtuais dentro do Facebook
Os executivos da rede social esperam que, com isso, as marcas usem suas páginas de fãs não apenas para informarem os clientes, mas também para venderem diretamente a eles. O comércio social, como está sendo chamado esta modalidade de compra e venda, ainda não tem o seu desempenho comprovado. O Facebook está desbravando uma nova área e espera ter tanto sucesso nisso quanto tem com os anúncios, que já movimentam cerca de US$ 60 bilhões (R$ 180 bilhões) por ano.
Recentemente foi introduzida a função de enviar dinheiro para outra pessoa pelo Messenger. Além disso, a rede social está testando uma assistente virtual para, entre muitas funções, ajudar os usuários a encontrar bons produtos na hora das compras. O Facebook já tem um botão de compras nos grupos, que pode ser implementado de forma independente.
Atualmente, a rede social não cobra nenhuma comissão das empresas. Porém, com as novas loj...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.