A porta USB, normalmente utilizado para a troca de dados entre dispositivos de armazenamento, ou para carregar celulares e tablets, esconde uma variedade de funções. Prático, portátil e comum, selecionamos uma lista de funções "ocultas" e acessíveis ao grande público. Confira:
Porta USB do PC não funciona? Saiba como resolver
Confira todos os "segredos" do cabo USB (Foto: Divulgação/Kickstarter)
Adaptador USB Bluetooth
Na internet e em várias lojas físicas, é fácil encontrar um adaptador USB Bluetooth. Ele é um acessório pequeno e tem por objetivo realizar a comunicação por meio do protocolo de rede Bluetooth entre dois dispositivos. Além disso, ele pode ser pareado com mouses e teclados sem fio. Basta plugar o adaptador na porta USB de seu PC e a ação será realizada via Bluetooth. 
Adaptador USB Bluetooth (Foto: Divulgação/Belkin)
Adaptador Wireless
Além de criar redes Bluetooth, o USB pode ser usado também para criar redes Wi-Fi. Com o adaptador wireless USB, é possível criar uma rede sem fio para usar no notebook e no celular.
Adaptador Wireless USB (Foto: Divulgação/Philco)
Para usá-lo, basta conecta este adaptador, que geralmente vem com uma antena, na porta USB de seu PC e, daí, faz as configurações necessárias para que ele pegue o sinal de internet que vai para o seu computador e o transforme em um sinal wireless. A partir daí, é só conectar o seu notebook ou smartphone à nova rede Wi-Fi que foi criada. Placa de rede USB
Adaptador USB-Ethernet (Foto: Divulgação/Ukimix)
...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.