Uma notícia triste abalou o mundo dos games nesta semana: Satoru Iwata, presidente da Nintendo, faleceu aos 55 anos de idade. Diversos membros da indústria lamentaram a morte precoce do líder que estava há mais de 12 anos na frente da empresa japonesa. A semana contou ainda com novidades e trailers de jogos como Five Nights at Freddy’s 4: The Final ChapterRise of the Tomb Raider e Fifa 16. Confira tudo isso e muito mais em no resumo semanal de tudo que rolou aqui no TechTudo.

God of War 3 Remastered é o grande destaque dos lançamentos da semana

elembre a trajetória de Satoru Iwata na Nintendo até seus sucessos na presidência da empresa (Foto: Reprodução/Technology Tell)

Sábado

No último sábado, foi realizado o UFC 189, em Las Vegas, e que teve como luta principal a disputa entre Conor McGregor e Chad Mendes. O TechTudo simulou os principais combates no game EA Sports UFC. Será que acertou os resultados? Confira.

Confira como pegar novas cabeças no game Minecraft. Aprenda a fazer uploads de vídeos diretamente para o YouTube no Xbox One. Veja a evolução dos gráficos dos games da franquia Forza Motorsport.

Domingo

Confira dicas para começar bem na arte de crafting em The Elder Scrolls Online. Aprenda combinações das funções e mais habilidades do jogo Transistor. Saiba como fazer drift em Driveclub. Veja a evolução gráfica da divertida série Mario Kart.

Desde sua criação Mario Kart teve uma interessante evolução gráfica nos consoles Nintendo (Foto: Reprodução/Nintendo Life)

Segunda-feira

Uma notícia triste acometeu o mundo dos jogos no início da semana: Satoru Iwata, presidente da Nintendo, faleceu no sábado (11). A morte foi divulgada apenas na manhã de segunda no Japão. Diversas personalidades da indústria se manifestaram, inclusive concorrentes, mostrando que a acirrada disputa deve ocorrer apenas no mercado. Relembre ainda os sucessos e fracassos de Iwata, que presidiu a Nintendo por 13 anos.

Tony Hawk’s Pro Skater 5 contará com personagens exclusivos nas versões para PlayStation 3 e PlayStation 4. Os jogadores poderão utilizar o Sackboy (de LittleBigPlanet),  Sweet Tooth (de Twisted Metal) e Ratchet (de Ratchet & Clank). Confira os detalhes.

Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter será lançado antes do esperado – fato incomum no mercado de jogos. O título estará disponível a partir do dia 8 de agosto, mais de dois meses antes do previsto. Foi liberado ainda o primeiro trailer do game, que mostra algumas das novidades.

Five Nights at Freddy's 4: The Final Chapter leva o terror para dentro de casa. Cheque os armários e embaixo da cama (Foto: Reprodução/YouTube)

Veja uma lista com os melhores jogos exclusivos lançados até agora para Xbox One. Confira dicas para mandar bem no game com zumbis Counter-Strike Nexon Zombies. Aprend

...como pegar o trem e visitar o metrô no game GTA 5. Saiba como baixar e usar o Netflix no Nintendo 3DS.

Terça-feira

Foi liberado durante a Comic-Con um novo vídeo de Resident Evil 0 HD. O trailer compara as três diferentes versões do game: a original, lançada para Nintendo GameCube em 2002; a atual, com gráficos em alta definição; e o protótipo original, que data de 1999. Confira.

Outro game que teve um novo vídeo divulgado foi Rise of the Tomb Raider. Com foco total na heroína Lara Croft, o trailer mostra detalhes da captura de movimentos e de como o visual de Lara será detalhado, com feições fotorrealistas. Veja o vídeo na matéria completa.

Lara faz caras e bocas no novo vídeo de Tomb Raider (Foto: Divulgação)

Aprenda como matar Enderman, monstro inspirado no Slenderman, no game Minecraft. Saiba como jogar Rocket League, game que mistura corrida e futebol. Aprenda como achar o equipamento e roupa para mergulhar em GTA 5. Confira o detonado de LEGO Batman 3 Beyond Gotham.

Quarta-feira

Fifa 16 ganhou um novo vídeo explicando algumas das melhorias esperadas pelos jogadores, como inovações de posicionamento, movimentação e inteligência artificial da defesa, do meio-campo e do ataque. Confira.

Novas funcionalidades são destaque em novo vídeo de Fifa 16 (Foto: Divulgação)

Foi anunciado mais um DLC para Batman: Arkham Knight. A novidade do pacote fica por conta do batmóvel e roupa do Homem-Morcego, ambos inspirados no longa-metragem “Batman”, lançado em 1989, que tinha Michael Keaton no papel do herói. Leia aqui os detalhes.

Outro game que teve um novo trailer divulgado foi Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados, e mostra uma intensa batalha entre Shiryu de Dragão e Fenrir de Arioto. Assista ao vídeo na matéria completa.

Mais uma matéria demonstrando a evolução gráfica das franquias, agora que mostra os games da série GTA. Confira os principais códigos e cheats de LEGO Jurassic World. Aprenda como ativar o sistema clássico de crafting nos consoles em Minecraft. Saiba como importar o save de Dragon Age Inquisition para PS4 e Xbox One.

Analisamos J-Stars Victory Vs+, game que reúne dezenas de personagens de animês, os desenhados animados japoneses, em um ambiente propício para muita pancadaria. Disponível para PlayStation 3PlayStation 4 e PS Vita, confira os prós e contras do game no review completo.

Quinta-feira

Angry Birds 2 foi anunciado nessa quinta-feira pela Rovio. O game será lançado ainda em julho, no dia 30. Infelizmente não foram revelados mais detalhes, que devem ser divulgados nas próximas semanas. Veja aqui a matéria completa.

Angry Birds 2 é anunciado e ganha data de lançamento (Foto: Divulgação/Rovio)

Shenmue 3 está em fase final de busca de financiamento no Kickstarter. Um dos objetivos era disponibilizar localização para português caso atingisse a marca de US$ 5,1 milhões, meta que foi alcançada nessa quinta-feira. Confira os detalhes.

A Riot desabilitou temporariamente o modo ranqueado de League of Legends. A causa foi um bug complexo e que estaria interferindo negativamente nas partidas. A empresa prometeu retornar o modo assim que o defeito for corrigido. Confira os detalhes.

Agora falando de jogos de luta. Nesse fim de semana os jogadores poderão experimentar Ultra Street Fighter IV de forma gratuita no Steam, boa oportunidade para quem não conhece o título. Outra novidade veio da Namco-Bandai, que anunciou que Tekken x Street Fighter, game em desenvolvimento há cinco anos, está em sua reta final de produção. Confira os detalhes.

Until Dawn, game de terror exclusivo do PlayStation 4, ganhou um novo trailer. O título seguirá a linha dos filmes de terror adolescente, com diversos jovens sendo perseguidos por um assassino implacável. Confira.

Grupo quase completo dos jovens de Until Dawn aguardando por suas execuções (Foto: Reprodução/All Games Beta)

Conheça tudo sobre Magic Duels: Origins, a nova versão do card game. Confira dicas para acumular mais moedas em Hearthstone: Heroes of Warcraft. Saiba como matar o rei Vendrik, chefe extra de Dark Souls 2.

Sexta-feira

Confira uma lista com as cenas mais aterrorizantes de Five Nights at Freddy’s. Confira a evolução de gráficos dos games da franquia Battlefield. Veja como instalar e usar o programa Razer Synapse para "turbinar" o PC.

Battlefield: veja a evolução de gráficos da popular franquia (Foto: Divulgação)

Analisamos God of War 3 Remastered, versão para PlayStation 4 do sucesso lançado originalmente para PS3, agora com gráficos com resolução ainda maior. Confira no review completo se vale a pena jogar o título novamente.

Qual é o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.