O YouTube tem uma biblioteca gigantesca de vídeos e ainda é possível encontrar conteúdo bloqueado para visualização. Essa limitação costuma estar relacionada à restrições geográficas, mas pode ser desbloqueada com alguns simples truques. Veja quatro dicas para assistir e baixar vídeos bloqueados. 

YouTube Map Explorer: mapa ajuda a encontrar vídeos espalhados pelo mundo

Saiba como assistir e baixar vídeos bloqueados no Youtube (Foto: Pond5)

Usando HTTPS

Primeira providência é garantir que está usando conexão HTTPS (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Apesar de o YouTube oferecer conexão HTTPS para a maioria dos usuários há algum tempo, há quem prefira utilizar a forma desprotegida, algo que pode estar provocando o bloqueio de vídeos. Portanto, antes de tentar qualquer método mais trabalhoso, acesse o site usando HTTPS no início da URL. Veja na foto acima, como adicionar o S e teste a reprodução do vídeo na versão https://www.youtube.com.br.

Encurtando a URL

Bloqueio pode desaparecer com encurtamento de URL do Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Curiosamente, o próprio Google pode desbloquear um vídeo ao encurtar sua URL através do site Goo.gl (goo.gl). Para isso basta copiar o link do vídeo e colar no site, clicando em seguida em “Shorten URL”. Cole o URL gerado na barra de endereço e descubra se o vídeo foi desbloqueado. 

Servidores proxy

Use um serviço de proxy para ter acesso a vídeos bloqueados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Serviços online como Filterbypass.me (filterbypass.me) e ProxFree (proxfree.com) são outras opções para desbloquear conteúdo no YouTube e outros sites. Para usá-los é simples: basta colar o link do vídeo desejado. O ponto negativo fica por conta da velocidade de conexão, que pode não ser tão rápida por conta dos servidores usados – maiores taxas de transferência são exclusivas de licenças premium. 

DownVids

... s de uma vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="315" width="695">DownVids desbloqueia e baixa vídeos de uma vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Um site de download de vídeos que costuma funcionar mesmo com conteúdo bloqueado é o DownVids. Com ele é possível não só assistir conteúdo restrito como também baixar o vídeo para seu computador para ver offline. 

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.

Pronto. Depois de conseguir desbloquear o vídeo, é possível baixar o conteúdo direto do YouTube por meio de serviços online ou programas baixados no computador, como aTube Catcher e Free Studio Manager.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.