Microsoft e Acer desenvolvem em conjunto um novo tipo de notebook ultra portátil, de baixo custo, e com recursos que dependem de conectividade com a internet para funcionar. O Cloudbook, resposta da Microsoft ao sucesso dos Chromebooks, será construído pela Acer em dois formatos: 11 e 14 polegadas e levará o nome de Aspire One. A novidade foi confirmada pela Microsoft em uma conferência na cidade de Orlando nesta semana.
Saiba o que é Chromebook e as diferenças para um notebook tradicional
Microsoft e Acer se unem para criar produto que deve competir com os Chromebooks (Foto: Divulgação/Microsoft)
O Cloudbook vai rodar uma versão simplificada do Windows 10 e, que assim como o Chrome OS dos laptops do Google, dependerá de conexão constante com a internet, caso o usuário deseje usar boa parte dos recursos do sistema operacional. Apesar dessa limitação, a grande vantagem do Cloudbook para um notebook comum com Windows é o preço, já que Microsoft e Acer pretendem colocar o dispositivo no mercado a US$ 169 (R$ 534, em conversão direta). Microsoft e Acer não entraram em detalhes sobre as configurações do Aspire One, mas pela faixa de preço, a tendência é que elas sejam bastante simples. Como base de comparação, os Chromebooks mais baratos costumam oferecer 2 GB de espaço para dados, pouca memória RAM e as versões mais simples dos processadores da Intel, como os Atom. Com preço agressivo, bate...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.