Um smartphone pode ser um bom e indispensável companheiro no dia a dia, mas há uma hora em que é preciso aposentar o antigo aparelho e comprar outro. Qual é o melhor momento para fazer isso? Problemas técnicos ou configurações defasadas estão entre os fatores que devem ser levados em consideração. Confira seis sinais de que está na hora de trocar de smartphone.
Como reiniciar um smartphone travado?
Aparelhos antigos como o iPhone 3GS podem oferecer uma péssima experiência ao usuário (Foto: Divulgação/Apple)
1. Travamentos Um dos primeiros indícios de que há algo errado com o celular são os travamentos. Se o celular está apresentando congelamentos repentinos, talvez seja melhor considerar a substituição. No entanto, antes disso, faça uma pequena investigação. O primeiro passo é lembrar a primeira vez que o telefone travou e o que você estava fazendo na hora. Se isso é um problema frequente, reflita sobre as atividades que fazem o aparelho travar. Entre as causas podem ser uma atualização mal-sucedida do sistema ou um aplicativo problemático. Caso não encontre nada, considere a formatação do aparelho, uma ajuda da assistência técnica e, por fim, a troca do celular.
Dica de solução: Veja como reiniciar um telefone travado 2. Esquentando A elevação da temperatura de um smartphone durante um uso mais pesado é algo normal, especialmente quando a atividade envolve a rede de celular. No entanto, se o telefone estiver com este problema mesmo em momentos de baixo uso, isso pode ser um mau sinal.
Telefones anti...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.