Little Big Planet 3 faz parte de uma franquia conhecida não só pela qualidade de seus games. A comunidade também contribuiu para o sucesso de Sackboy, afinal, já existem milhares de fases criadas pelos próprios jogadores. Para saber como desfrutar de todos os estágios disponíveis desde a primeira aventura do icônico boneco de pano, confira o nosso tutorial.

Veja a análise completa de LittleBigPlanet 3 

LittleBigPlanet 3: como acessar as fases criadas pela comunidade do game (Foto:Divulgação)LittleBigPlanet 3: como acessar as fases criadas pela comunidade do game (Foto:Divulgação)

Antes de tudo, verifique se o seu PlayStation 4 ou PlayStation 3 está conectado à internet. Caso contrário, você não será capaz de acessar grande parte dos recursos do título.

Assim que o seu Sackboy aparecer no menu principal, pressione a opção “Jogar” para encontrar a aba “Comunidade”, localizada no canto direito da tela. Para acessá-la, basta mover o analógico para a direção correta e apertar “X”.

Você será direcionado para a área que exibe todas as categorias de fases, como as mais jogadas, as mais curtidas, as que receberam um maior número de análises positivas e por aí vai.

Acessando o catálogo de fases criadas pela comunidade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Acessando o catálogo de fases criadas pela comunidade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Intermináveis aventuras

Para cada estágio, há uma breve sinopse que descreve o tipo de desafio que o jogador irá encontrar. Em certos casos, dependendo do capricho do criador, você até pode visualizar trailers de divulgação para ter uma noção da qualidade do nível.

Não se surpreenda ao encontrar fases com nomes de jogos famosos. Isso porque, alguns criadores trabalham com um roteiro já existente, como é o caso da fase intitulada de Little Dead Space, que procura trazer a atmosfera do game de horror espacial desenvolvido pela Visceral Games para o mundo fofo de Sackboy.

Na janela da comunidade, é possível explorar as fases divididas por categorias, mas você também pode procurar um estágio específico através do buscador posicionado na parte superior da tela.

Você pode jogar sozinho ou ao lado de outros jogadores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Você pode jogar sozinho ou ao lado de outros jogadores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao selecionar o desafio desejado, o jogador pode definir se pretende jogar sozinho ou ao lado de outros players. No caso da imagem acima, como a nossa versão do game está em inglês, “Join Us” representa a opção para jogar no modo co-op, enquanto “Play on my own” é indicado para quem almeja uma experiência puramente single-player.

Assim que uma fase é concluída, você pode compartilhar a sua opinião sobre ela na área de comentários. Além disso, você pode marcá-la com um coração, o que significa que ela ficará registrada como uma de suas prediletas.

Outro elemento social bastante interessante é a possibilidade de interagir com outros jogadores através dos comentários, curtindo ou negativando a opinião alheia. Todas as criações são

... compostas por rankings mundiais que, é claro, servem para atiçar o seu apetite competitivo. Lembrando que você consegue jogar a mesma fase quantas vezes quiser para quebrar os próprios recordes.
Avalie a qualidade dos estágios e verifique o ranking mundial para comparar o seu desempenho com outros jogadores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Avalie a qualidade dos estágios e verifique o ranking mundial para comparar o seu desempenho com outros jogadores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Vale a pena comprar o Playstation 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.