O Spotify lançou nesta segunda-feira (20) a Discover Weekly, uma playlist semanal personalizada com duas horas de música baseadas no que ouvem outras pessoas com gostos parecidos com o seu. Destinada a usuários gratuitos e pagos, a funcionalidade pretende estimular a descoberta de novos artistas com o mínimo de esforço, já que a seleção é feita automaticamente por algoritmos.
Spotify e Netflix lançam playlists inspiradas em conexões de Sense8
Apresentando Spotify Discover Weekly: sua playlist personalizada (Foto: Divulgação/Spotify)
Cada usuário terá uma nova lista com duas horas de duração todas as segundas-feiras, contendo faixas que buscam se adequar ao seu gosto musical. Portanto, dificilmente uma playlist será exatamente igual a outra, especialmente considerando o tamanho do catálogo do Spotify, estimado em cerca de 30 milhões de músicas.
Spotify, Rdio ou Deezer: qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo. É a primeira vez que o Spotify oferece um mecanismo automático de descoberta de novas músicas, algo já feito anteriormente pelo Deezer, com o Flow.
Discover Weekly, do Spotify (Foto: Dilvulgação/Spotify)
Entretanto, a novidade bate de frente mesmo é com o Apple Music, que foca sua experiência em playlists criadas também por robôs. Talvez por isso o Spotify tente dar uma aura mais pessoal ao recurso, descrevendo-o como se “seu melhor amigo fizesse uma mi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.