A Microsoft lançou na segunda-feira (20) a correção para uma falha do Windows que, se explorada, permite que criminosos controlem um computador a distância. O problema afeta todas as versões recentes do sistema operacional – desde o Vista -, inclusive a versão de testes do Windows 10.
AshleyMadison, site para 'puladas de cerca', sofre ataque e vaza dados
Windows tem falha em todas as suas versões, incluindo o Windows 10 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
A vulnerabilidade está presente no driver de fontes da Microsoft e ocorre quando o usuário abre um documento ou página na Internet que mostrem fontes OpenType. Explorando o problema, um invasor poderia, entre outras ações, instalar programas, ver ou modificar dados e até criar novos usuários remotos com privilégios completos no sistema. A desenvolvedora do sistema operacional tratou a falha como sendo crítica, mas afirmou que, até o momento da divulgação da correção, não possuía indícios para crer que ela estava sendo usada com frequência.
“Nossas análises mostraram que seria possível criar códigos que permitiram a exploração constante da vulnerabilidade”, justifica. O problema afeta o Windows Vista, 7, 8 e 8.1, além do Windows Server 200...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.