A Microsoft lançou na segunda-feira (20) a correção para uma falha do Windows que, se explorada, permite que criminosos controlem um computador a distância. O problema afeta todas as versões recentes do sistema operacional – desde o Vista -, inclusive a versão de testes do Windows 10.

AshleyMadison, site para 'puladas de cerca', sofre ataque e vaza dados

Windows tem falha em todas as suas versões, incluindo o Windows 10 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A vulnerabilidade está presente no driver de fontes da Microsoft e ocorre quando o usuário abre um documento ou página na Internet que mostrem fontes OpenType. Explorando o problema, um invasor poderia, entre outras ações, instalar programas, ver ou modificar dados e até criar novos usuários remotos com privilégios completos no sistema.

A desenvolvedora do sistema operacional tratou a falha como sendo crítica, mas afirmou que, até o momento da divulgação da correção, não possuía indícios para crer que ela estava sendo usada com frequência.

“Nossas análises mostraram que seria possível criar códigos que permitiram a exploração constante da vulnerabilidade”, jus

... tifica.

O problema afeta o Windows Vista, 7, 8 e 8.1, além do Windows Server 2008 (inclusive R2), 2012 (inclusive R2), RT 8.1 e server core. As correções já estão disponíveis para download no Windows Update.

Via Microsoft e ZDNet



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.