Os smartphones da Microsoft têm uma concorrência difícil de bater, como Apple e Google. Com isso, celulares como Lumia 830, 930 e 1320 ficam com a tarefa de agradar a um público acostumado a comprar iPhones e smarts Android. Se você pretende dar uma chance ao Windows Phone, não deixe de conferir a lista do TechTudo, com cinco razões para seguir em frente, e cinco para desistir e continuar com as outras plataformas.
Como usar o Tubecast, rival do YouTube para Windows Phone?
Confira as principais vantagens e desvantagens do Windows Phone (Foto: Allan Melo/ TechTudo)
Rapidez sem travamentos Um dos grandes trunfos do Windows Phone frente ao Android é a fluidez na transição de telas e rapidez para abrir apps. Isso se deve ao melhor aproveitamento que o sistema da Microsoft faz do hardware do aparelho, mesmo com um processador menos potente e pouca memória ao lado de um Android mais avançado.
Mesmo os smarts com hardware "atrasado" têm boa fluidez  (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
O resultado disso é uma variedade grande de dispositivos Lumia com chips já considerados antigos no mundo Android, mas que dão conta do recado com facilidade no Windows Phone, inclusive em jogos pesados. A Microsoft oferece um sistema com otimizações melhores e, por isso, mais eficiente no geral. Custo-benefício Aparelhos com Android precisam de hardware potente, e isso influencia no custo do produto, inevitavelmente. Por exemplo, enquanto celulares como o Galaxy S5 trazem processador Snapdragon 801 para rodar o Android, o Lumia 930 consegue ter o mesmo ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.