Os cartuchos de impressoras podem poluir o meio ambiente se forem descartados no lixo comum. Para ajudar os consumidores, algumas marcas oferecem serviços de retorno ou coleta desse material, de forma mais segura. Além disso, alguns cuidados devem ser tomados, caso sua impressora não tenha essa função de reciclagem. Confira algumas dicas de como jogar fora os cartuchos vazios, sem prejudicar a natureza.
Impressora 3D disponível no Brasil já pode criar objetos à prova d’água
Confira as dicas de como descartar o cartucho vazio da impressora (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Marcas com reciclagem de cartuchos A forma mais simples e gratuita de descartar os cartuchos vazios é conhecer a política de reciclagem da empresa fabricante. Confira o procedimento para algumas marcas que oferecem esse tipo de suporte para os consumidores: HP Para começar, a HP oferece duas alternativas gratuitas: a primeira é o retorno, com entrega do material vazio em lojas autorizadas. As filiais estão espalhadas por diversas cidades brasileiras e abrangem supermercados, lojas de informática, de multimídia e mais. A segunda opção é a coleta no local, com agendamento prévio pelo site. A marcação demora até 10 dias úteis e o mínimo é de 5 cartuchos de toner ou tinta. A entrega deve ser feita em uma caixa de papelão ou do próprio cartucho. O material é enviado para reciclagem. Samsung A Samsung também tem um serviço de coleta com o projeto Planet First e recolhe os cartuchos usados em impressoras ou multifuncionais da Samsung. Para isso é necessá...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.