A assistente virtual Cortana, presente no Windows 10, vai falar português até o fim do ano. A Microsoft anunciou que a tecnologia chegará ao Brasil e outros 12 países, como parte de um programa de testes, no Windows Insider. Em entrevista exclusiva ao TechTudo, Susan Hendrich, uma das gerentes para o Windows, revelou algumas características da Cortana para o país.Tudo sobre o Windows 10
Susan Hendrich, gerente para o Windows Phone parte da equipe Cortana (Foto: Divulgação/Microsoft)
Está confirmado que a assistente virtual terá uma voz feminina. Inicialmente foram escolhidas 20 pessoas para emprestar a voz à personagem. Primeiro, foram escolhidas oito vozes. No estágio atual, a equipe brasileira da Microsoft avalia três finalistas para decidir qual delas será a Cortana oficial.
Estudos fizeram com que a Microsoft optasse por uma pegada mais informal à assistente em português no país. A rival da Siri e do Google Now deverá ter entre 30 e 45 anos, com “maturidade para apresentar conhecimento, mas ao mesmo tempo jovem para soar como uma pessoa de muita energia”.
Ainda segundo Susan, o esperado é que a versão final tenha uma forma de falar similar à de um âncora de telejornal. Em relação ao sotaque, pesquisas de campo mostraram que o ideal é uma forma de falar sem regionalismos. “Uma voz que siga o padrão estabelecido no Jornalismo da Rede Globo”, disse.
Cortana aprenderá português do Brasil e terá conteúdo local no Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)
Apesar do tom informal, o ajuste “perfeit...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.