Baixar vídeos do YouTube ou de outros sites da Internet não é uma tarefa tão simples para computadores Mac. Por isso, se você acabou de adquirir um MacBook ou iMac, confira seis programas, plugins ou webapps para fazer o download de vídeos sem dificuldades e completamente de graça. 

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Veja 6 programas para baixar vídeos da Internet para um computador Mac (Foto: Divulgação/Apple)

MacX YouTube Downloader

O MacX YouTube Downloader é gratuito, tem uma interface agradável e é muito fácil de usar. Ao inserir uma URL do YouTube, o usuário pode escolher o formato e resolução em que o vídeo será salvo e ainda qual "codec" multimídia deve ser utilizado. De todas essas indicações, este é o que possui o visual mais elegante.

Programa da MacX tem visual elegante (Reprodução)

Free YouTube Download

Diferente da solução da MacX, o Free YouTube Download tem um visual modesto. Por outro lado, ele é um aplicativo bem mais leve, recomendado para quem tem MacBooks antigos. O programa da DVDVideoSoft também é totalmente gratuito e possui versão para Windows.

Na hora de salvar o vídeo, entretanto, o usuário do Free Youtube Download só pode escolher entre duas opções de qualidade: original e econômica. Porém, se quiser, é possível extrair o áudio do vídeo separadamente e salvá-lo em MP3. Vale o alerta: é preciso ter cuidado no momento da instalação, pois o app tenta inserir programas de terceiros.

Aplicativo é simples, discreto e roda suave no MacBook (Reprodução)

Easy YouTube Video Downloader Express

A vantagem do Easy YouTube Video Downloader, por ser um plugin do Firefox, é o fato de ele ser compatível com qualquer sistema operacional e muito mais leve do que qualquer programa listado aqui. Realmente prática, esta extensão coloca um botão contextualizado na página do vídeo, que permite baixá-lo para os formatos mais populares: 3GP, FLV, MP4 e MP3.

Plugin funciona contextualizado a página do YouTube (Reprodução)

Wondershare AllMyTube

De todos os aplicativos testados, o Wondershare AllMyTube é o mais lento e pesado. Além disso, sua versão gratuita possui diversas restrições, como o limite de resolução à 480p. Por outro lado, o tempo de conversão dos vídeos é rápido, o programa tem um visual agradável e suporta o maior número de sites de vídeos como Vimeo e

... ">Dailymotion
App da Wondershare é o mais pesado da lista (Reprodução)

KeepVid

Desta lista, o KeepVid é o único que roda direto no navegador, sem precisar de qualquer instalação. Eficiente e fácil de usar, basta colar o link do YouTube para fazer o download. A ferramenta conta com boas opções de formatos e e resoluções para o usuário escolher. 

Solução que roda na web é uma das mais indicadas (Reprodução)

YTD Video Downloader

O YTD Video Downloader está disponível com licença gratuita e paga. Diferente de seus concorrentes, ele permite gravar vídeos em Full HD, desde que essa resolução esteja disponível na fonte original.  O aplicativo é leve, simples e intuitivo. 

YTD Video Downloader grava em Full HD (Reprodução)

Apesar de ser um bom software, é preciso ter cuidado na hora da instalação, para não aceitar o contrato que instala plugins no navegador e torna o Yahoo o motor de busca padrão.

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.