O LG L Prime II foi lançado nesta segunda-feira (20) e já apareceu na Eletrolar 2015. O novo smartphone da LG chega para concorrer com o Moto G, da Motorola, e o Galaxy Gran Prime Duos, da Samsung. Com especificações intermediárias, o gadget agrada no visual, mas deixa a desejar no desempenho. Confira as primeiras impressões do aparelho no teste feito pelo TechTudo.

LG L Prime II traz Android atualizado e processador quad-core

O LG L Prime II tem design bonito, mas seu desempenho não é dos melhores (Foto: Nicolly Vemercate/TechTudo)

A traseira do LG L Prime II é feita de plástico com textura “áspera”, que dá uma aparência mais premium ao aparelho e ajuda no manuseio. Ele vem disponível nas cores prata, titânium e branco. Um detalhe interessante é que o botão de desbloqueio fica na lateral do aparelho e não atrás, sem seguir o padrão dos smarts mais recentes da LG. 

A tela de 5 polegadas tem resolução de 854 x 480 - mais baixa que a dos concorrentes, mas mantém as cores vivas. Aliada ao Android 5.0 (Lollipop) e à interface Material Design, torna a experiência é bem agradável. Mas poderia ser mais fluida. Durante nosso teste, o LG G Prime apresentou lentidão para abrir os aplicativos.

LG G Prime II chega para concorrer com Moto G e Galaxy Gran Prime (Foto: Nicolly Vemercate/TechTudo)

O foco do aparelho é a câmera para selfies, que traz 5 megapixels. Não é uma resolução surpreendente, mas atende às expectativas para um aparelho intermediário. A câmera frontal conta também com a tecnologia Quick Selfie, que reconhece gestos do usuá

... rio e faz os autorretratos sem contato com nenhum botão. Já a câmera traseira tem 8 megapixels.

Por dentro, o smart traz processador MediaTek quad-core 1,3 GHz, 8 GB de memória interna e 1GB de memória RAM. A bateria tem potência de 2.500 mAh. Um ponto positivo: o smart vem com poucos apps nativos. Deve sobrar um bom espaço para a personalização do usuário.

O LG G Prime II deve chegar às lojas até o início de agosto custando R$ 799.

Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.