Usuários do Twitter foram surpreendidos ao acessar o microblog nesta segunda-feira (21) quando fotos e planos de fundo personalizados desapareceram de suas contas pessoais. O background da plataforma, que antes podia ser customizado pelo usuário, foi substituído por uma imagem branca sólida "de propósito". Páginas de tuítes, listas e coleções, porém, permanecem inalteradas.

Top Emojis no Twitter: veja ranking dos ícones mais usados no microblog

Twitter remove plano de fundo de perfis (Foto: Divulgação/Twitter)

Alteração foi proposital

O Twitter explica que a mudança foi intencional, mas não explicou o motivo. “Estamos removendo imagens de fundo da página inicial e das notificações para todos os usuários da versão web” disse um porta-voz da empresa ao Mashable. “Agora, as imagens de fundo só estão disponíveis onde usuários logados podem vê-las publicamente”, explica. Isso quer dizer que, em páginas internas (feed, editor de tuíte e outros), em que só o usuário tem acesso, não haverá mais planos de fundo na plataforma.

A alteração nos perfis teria começado com alguns usuários há mais de um ano, quando o microblog lançou o novo design para a versão web. Mas, essa é a primeira vez que o Twitter diz publicamente que removeu as imagens de propósito, ou seja, que não se trata de um bug na plataforma.

... ht="332">Planos de fundos ainda podem ser vistos em páginas "públicas'' (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Infelizmente, não é possível recuperar os planos de fundo exatamente como antes. A função agora é exclusiva das áreas públicas da sua conta. Essas imagens continuam podendo ser trocadas nas configurações do Twitter, no menu “Aparência”.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.