Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Dropbox, um dos serviço de armazenamento na nuvem mais conceituados do mercado, permite que o usuário compartilhe arquivos através de links que podem ser abertos no próprio navegador. Não é necessário que a outra pessoa tenha conta no serviço ou possua o aplicativo instalado no computador. Confira como compartilhar seus arquivos no Dropbox.

Como mover arquivos do Google Drive para o Dropbox

dropbox (Foto: dropbox)Como compartilhar arquivos no Dropbox pelo computador (Foto: Divulgação/Dropbox)

Passo 1. Mova o arquivo que você deseja compartilhar para a sua pasta do Dropbox e aguarde até que ele seja carregado;

Envie o arquivo para a sua conta do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Envie o arquivo para a sua conta do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 Passo 2. Em seguida, clique sobre o ícone do aplicativo à esquerda do relógio. Por fim, basta mover o cursor do mouse sobre o arquivo que você acabou de enviar e clicar em “Compartilhar link”;

Compartilhando arquivo recente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando arquivo recente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso o arquivo que você deseja compartilhar já esteja salvo na nuvem, abra a pasta do Dropbox e o localize. Feito isso, clique com o botão direito do mouse sobre ele e, no menu de contexto, clique em “Compartilhar link do Dropbox”.

Compartilhando arquivo através da pasta do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando arquivo através da pasta do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O link será copiado para área de transferência. Dessa forma, basta colar no chat ou mensagem de e-mail e enviar para quem você gostaria de compartilhar o arquivo.

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.