O Magic Mouse é sem dúvida uma nova experiência na utilização de um Mac, pois toda superfície superior é Multi-Touch, sua resposta é mais precisa e ágil em diferentes tipo de superfícies sem a necessidade de mousepad. Sua conexão é segura, confiável e sem fio, já que o equipamento utiliza o Bluetooth com um alcance de até 10 metros e gerencia bem sua energia, detectando períodos de inatividade. Conheça agora tudo o que o mouse pode fazer.

Magic Mouse: aprenda a usar o mouse Bluetooth da Apple no Windows

Magic Mouse, elegante, moderno e funcional (Foto: Flávio Renato/TechTudo)

Clicar

Como toda sua sua superfície é Multi-Touch você pode dar um clique em qualquer área do mouse. O clique do lado esquerdo é o tradicional, já o famoso “botão direito” para alterar o papel de parede (fundo da mesa), ou ir em opções também está presente, basta clicar no lado direito, simulando um mouse com dois botões.

Tradicional clique no Magic Mouse (Foto: Flávio Renato/TechTudo)

Alternar entre paginas e ou fotos

Role seu dedo da esquerda para direita para voltar, ou da direita para esquerda para avançar com um único dedo. Essa função é bastante útil quando você está em algum navegador. No exemplo abaixo, estávamos na página inicial da Globo.com, entramos no TechTudo e fizemos o gesto no Magic Mouse para alterar as páginas. Simulamos o gesto de voltar, movemos o dedo da esquerda para direita, o gesto oposto ele avançará.

Alternar entre páginas (Foto: Arte/Techtudo)

Deslizar entre aplicativos

Bem semelhante a função de alternar páginas, o deslizar entre aplicativos em tela cheia muda somente na quantidade de dedos. Nessa função, você terá que fazer o gesto com dois dedos, diferente da função anterior que basta um dedo.

Mouse ótico parou de funcionar? Veja dicas do que pode ser no Fórum do TechTudo.

Deslizar (Scroll)

Utilizado principalmente em páginas web, para descer ou subir um conteúdo, basta simular o movimento utilizado em mouse com o botão scroll. O dispositivo vai além do tradicional “para cima” e “para baixo”, você pode fazer o movimento tanto na vertical como na horizontal, 360 graus, uma experiência que a maioria dos mouses não oferecem.

Deslize (scroll) de maior alcance e para todos os lados (Foto: Flávio Renato/TechTudo)

Zoom

Para dar zoom em itens expostos na tela do seu Mac bastam dois toques sensíveis (vale lembrar que nesse mouse, toque é diferente do click). Para voltar ao estado normal, só fazer o mesmo procedimento, dois toques.

... :695x460/695x460/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/21/magicmouse3.jpg" alt="magic mouse (Foto: Flávio Renato/TechTudo)" title="magic mouse (Foto: Flávio Renato/TechTudo)" width="695" height="460">Zoom no Magic Mouse (Foto: Flávio Renato/TechTudo)

Acessar o Mission Control

Para acessar o Mission Control dê dois toques, assim aparecerá os aplicativos que estão sendo executados. Função semelhante ao pressionar F4 do seu teclado.

O Magic Mouse é mais que um periférico com design elegante e moderno que a Apple produziu, ele se torna bastante funcional no dia a dia, pois as funções que ele pode desempenhar, junto com o Mac, se torna uma experiência única e agradável.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.