O Facebook introduziu na terça-feira (21) novas opções para quem quer fizer o upload de vídeos, em uma tentativa de atrair usuários do YouTube, a plataforma de vídeos do Google. A partir de agora, será possível limitar conteúdo a determinado gênero ou idade e tornar um vídeo "secreto", restringindo seu acesso às pessoas que possuem o link direto. Saiba como funciona o novo dashboard Video Library.
Como baixar vídeos do Facebook sem precisar instalar programas
Novas ferramentas vão dar maior controle para quem carregar vídeos no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)
As novas opções estão disponíveis para todos os donos de páginas de fãs e permitem um controle maior sobre o alcance de seu material. Além das restrições de gênero e idade, a rede social já permitia que os usuários limitassem o alcance de seus vídeos baseados em idioma e local (cidade).
Modo secreto Os vídeos poderão ser carregados em modo secreto, de forma que somente os usuários que possuam o link direto do conteúdo possam acessá-lo. Este recurso foi pensado para quem quer usar o Facebook somente para hospedar conteúdo e depois incorporá-lo em outros sites e blogues, por exemplo.
Filtro de vídeos do Facebook permite bloquear compartilhamento no feed e embed em sites (Foto: Reprodução/Facebook)
Por outro lado, a atualização também permite que donos de páginas gerenciem a distribuição e proíbam que seus vídeos sejam embutidos em outras páginas. O recurso é similar ao oferecido pelo YouTube.
Vídeos com validade
Também ser...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.