Os emojis estão em todo lugar e, segundo estudos recentes, não é à toa. Pesquisadores que vem investigando esse tipo peculiar de comunicação, atestam quase em uníssono: eles ajudam você a ficar mais popular e a parecer mais amigável e feliz. Confira sete pesquisas que comprovam a capacidade das “carinhas” em gerar sucesso nas redes sociais e veja como elas podem o ajudar a "ficar famoso".
Veja 10 dicas para usar o Snapchat e enviar fotos 'cheias de estilo'
Emojis podem ajudar a você ser mais popular e a aparentar ser mais amigável (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Deixam você mais popular Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, do Reino Unido, analisou mais de 31 milhões de tuítes e meio milhão de posts no Facebook em busca de usuários populares. A conclusão? O uso de emojis pode ser considerado um componente de status em redes sociais. “O emoticon tem características de alto desempenho, o que sugere que há uma forte ligação entre seu uso e o poder de sociabilidade. Usuários populares muitas vezes tendem a usar emoticons e uma nota alta no Klout (ferramenta para aferir popularidade nas redes sociais) é fortemente associada a emoticons positivos”, concluiu o estudo. Imitam o face-a-face Para convencer pessoas, o marketing usa rostos no lugar de objetos porque o ser humano é facilmente atraído pelo seu próximo. O curioso é que, ao ver emojis, o cérebro pode interpretá-los como se fossem rostos reais, ativando exatamente as mesmas partes da mente relacionadas a um sorriso quando se olha para uma carinha...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.