O Windows 10 não vaie exigir smartphones mais potentes. Pelo contrário: a Microsoft revelou nesta quarta-feira (22) as especificações mínimas para os celulares rodarem do Windows 10, o sucessor do Windows Phone. Serão necessários menos recursos do dispositivo do que o exigido atualmente pela empresa.

Cinco vantagens e cinco desvantagens de comprar um Windows Phone

Microsoft confirmou requisitos do Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Ou seja, os smartphones com preços mais acessíveis, que estão entre os mais vendidos pela Microsoft hoje em dia, continuarão sendo um dos principais focos da empresa. O mínimo de hardware que o aparelho deve ter para rodar o Windows 10 é: 512 MB de RAM, 4 GB de memória interna e uma câmera VGA. Nem acelerômetro, nem Bluetooth são exigidos.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Dentre os processadores, o Windows 10 Mobile tem suporte aos mais recentes da marca Snapdragon (810, 808, 615 e 210), além do Intel X3 Sofia LTE. Uma série de outros processadores da Qualcomm, já no mercado, também terá compatibilidade com a plataforma, permitindo o upgrade sem problemas quando ela for lançada.

O Windows 10 será lançado no final

... deste mês, mas primeiramente para PCs. Nos dispositivos móveis, ele deve chegar mais para o fim do ano. Uma das promessas da Microsoft é de um sistema com aplicativos universais – eles funcionam no PC, no smartphone e no tablet. A função de continuidade permitirá intercalar tarefas entre os variados dispositivos, de maneira similar ao que a Apple oferece com o Mac e o iPhone.

Via WM Power User e Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.