O Waze, um dos maiores aplicativos de transito do mundo, tem uma função bem interessante que é adicionar amigos no serviço. Isso permite saber a localização dos contatos, compartilhar trajetos com eles e ainda participar de bate-papos através do próprio aplicativo. Veja a seguir como adicionar amigos no Waze pelo Facebook ou pela agenda de contatos do telefone, e ainda como deletar algum contato do app.

Como atualizar informações de perfil no Waze?

Aplicativo Waze pode funcionar como uma rede social de trânsito (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Adicionando contatos pela agenda do telefone

Passo 1. Entre no Waze, clique no ícone de carro, no canto inferior esquerdo, e depois aperte em “Meu Waze”;

Depois de entrar no Waze, aperte em "Meu Waze" para começar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 2. Depois, clique em “Meus amigos”;

Clique em Meus amigos (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 3. Você verá que logo em cima aparece uma opção de adicionar amigos através da sua agenda telefônica. Clique em “Encontre amigos dos contatos”;

Siga a seta e aperte em Encontrar amigos para achar contatos da sua agenda (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 4. Agora é só adicionar os contatos que você quer. Para isso, clique na bola, ao lado do ícone de carro, como indica a figura.

Para adicionar um amigo, clique dentro da bola, como aponta a seta, e depois clique em Pronto lá em cima (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 5. Depois, para concluir, aperte em “Pronto”, no canto superior direito. Ao fazer isso, uma solicitação será enviada à pessoa, e uma vez aceita, ela irá para a sua lista de contatos.

Pronto! A solicitação de amizade foi enviada, agora falta o contato aceitar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Adicionando contatos pelo Facebook

Passo 6. Se você quiser achar amigos pelo Faceb

... ook, siga os passos 1 e 2, e depois, vá até o final da página. Lá, você verá mais opções, como “Amigos do Facebook”;
Depois de entrar em Meus amigos, vá até o fim da página para procurar contatos do Facebook (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 7. Ao clicar, o Waze vai pedir que você se conecte a rede social. Basta apertar nesta opção e depois adicionar os contatos que você deseja, como ensina o passo 4, visto anteriormente.

Você precisa estar conectado a rede social para procurar seus amigos (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Removendo contatos da lista 

Passo 8. Para remover um contato da sua lista de amigos do Waze, primeiro siga os passos 1 e 2 deste tutorial. Feito isso, clique no amigo que você deseja excluir;

A lista mostra todos os seus amigos no app, clique no nome da pessoa que você quer excluir (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 9. Ao clicar, você verá uma página com possíveis interações com aquele contato, e no fim a opção “Remover amigo”. Basta clicar ali para excluir esta pessoa da sua lista.

Para finalizar o processo de exclusão, clique em Remover amigo, em vermelho, como aponta a seta (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Pronto! Agora você que já sabe como adicionar e excluir amigos do Waze pode começar a interagir com seus amigos na plataforma de trânsito.

Como sincronizar os favoritos do Waze entre diferentes gadgets? Veja no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.