O Twitch, serviço de transmissão de vídeo ao vivo para jogos, está alterando sua tecnologia atual, do Flash para o HTML5, assim como foi realizada com o YouTube. Com uma transição gradual, a mudança começa pela interface da plataforma. Depois disso, chega eventualmente a todas as contas.

YouTube ou Twitch? Veja o melhor serviço para fazer stream de jogos

Twitch exibe nova interface com botões em HTML5 como primeiro passo para abandonar o Flash (Foto: Divulgação/Twitch Interactive)

Pretende transmitir seus jogos na internet? Comente no Fórum do TechTudo.

Inicialmente, apenas os botões que controlam o vídeo serão adaptados para HTML5, com auxílio de Javascript. O vídeo em si continua sendo transmitido em Flash. Segundo o Twitch, esse é apenas um passo inicial de uma futura transição completa para um player completamente feito em HTML5, assim como o que é utilizado atualmente pelo YouTube.

Em 2014, o YouTube começou sua transição para o HTML5, culminando em uma conversão completa em janeiro de 2015. Os m

... otivos principais para a mudança estão relacionados à performance e segurança. Recentemente, novas polêmicas sobre o Flash revelaram que equipes de hackers vendiam ferramentas para explorar suas vulnerabilidades com frequência.

Via VentureBeat



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.