Smite não é um Moba tradicional e oferece jogabilidade em terceira pessoa. Além disso, o game apresenta modalidades divertidas e diferentes, como Conquista, Arena, Cerco e Assalto. Algumas, por exemplo, têm objetivos bem peculiares. Conheça os modos de Smite e descubra como jogá-los:

Smite: como ganhar Favor para desbloquear deuses e itens

Smite tem modos de jogo variados (Foto: Divulgação/Level Up! Games)

Conquista

O Conquista é o modo clássico de Smite, e o mais tradicional deles. Aqui o jogador participa de um embate entre equipes de cinco contra cinco. O mapa é dividido em três rotas distintas, similar a outros Mobas neste sentido. Cada time começa de um lado do cenário e precisa derrubar a base do adversário.

Smite: no modo Conquista você derruba a base adversária (Foto: Divulgação/Level Up! Games)

Há diversas formas de completar esse objetivo, que vão desde obter dinheiro para comprar novas armas, até derrubar Titãs nos cantos do mapa para conseguir benefícios nos poderes do deus controlado pelo jogador. Esses atributos são mana, dano, velocidade e experiência.

O time que domina esses titãs tem mais chances de vencer a partida e derrubar a base adversária mais rapidamente. Há ainda dois monstros adicionais no mapa que, quando derrubados, concedem mais ouro – para comprar mais equipamentos –, e bônus de ataque – para derrubar os inimigos com mais facilidade.

Arena

O modo Arena, também de cinco contra cinco, é onde o “Jogador contra Jogador” brilha. Aqui não há bases destrutíveis e nem rotas. Nesta modalidade há apenas uma grande arena oval cujo objetivo é derrubar repetidas vezes os personagens do time adversário. Conforme você elimina os inimigos, soma mais pontos para chegar ao final da partida. Quem derrubar mais vezes ganha, sem mistérios.

Smite: no modo Arena o mapa é oval e a batalha é importante (Foto: Divulgação/Level Up! Games)

O segredo é sempre jogar em equipe, próximo dos amigos e sem perder a sincronia. Com é uma arena grande e sem rotas, é preciso ter estratégia de ataque mais focada para dar os golpes certeiros e não perder pontos. Há também acampamentos com ciclopes nos cantos da arena, que concedem mais mana, dano ou velocidade, o que facilita a tarefa.

Assalto

O modo de Assalto é semelhante ao de Conquista, com a diferença de não ter a presença de titãs ou áreas secundárias. Há ainda as torres, que devem ser derrubadas. Outra diferença é na escolha dos personagens para o time, pois é aleatória. Então o que conta é a estratégia e não a habilidade do jogador com determinado personagem.

Smite: o modo Assalto se assemelha ao Aram de League of Legends (Foto: Divulgação/Level Up! Games)

Assim como no “Aram” de League of Legends, neste modo não é possível voltar para a base com um teleporte, só quando o combatente morre. Fique sempre equipado com os itens necessários e tente não morrer para o

... s rivais. Quanto mais eliminar os deuses inimigos, mais chances você tem de ficar forte e não ser derrubado com facilidade. 

Cerco

O modo Cerco é de quatro contra quatro jogadores e permite que os personagens construam as chamadas “máquinas de cerco”, capazes de causar dano nos adversários e derrubar torres e titãs. Elas são chamadas de jaganatas, ou “juggernaut”, e custam dinheiro e poder para serem criadas.

Smite: no Cerco os jogadores controam os jaganatas (Foto: Divulgação/Level Up! Games)

Em posse das jaganatas, o seu time fica muito mais poderoso. O Cerco ocorre no mesmo mapa do Conquista, mas o diferencial é a presença dos gigantes. O segredo aqui é controlar a criatura, antes do time adversário, para causar um enorme estrago em pouco tempo.

Justa

No Joust Mode, equipes de três contra três jogadores lutam em uma rota única, com selvas ao redor. Há uma torre e a fênix fica na base, que precisa ser destruída, bem similar ao modo Conquista, mas com equipe mais reduzida.

Smite: o modo Justa tem menos participantes e se foca no trabalho em equipe (Foto: Divulgação/Level Up! Games)

As semelhanças com o Conquista não param, pois há acampamentos que rendem benefícios e destruição da base adversária. No entanto, com a equipe menor, confiar nos amigos é ainda mais necessário, já que se um deles morrer pode demorar a voltar e te deixar vulnerável ao ataque do time rival. Baste seguir adiante no mapa com cuidado nas lutas em times. Quem derrubar o grupo inimigo uma vez vai ter vantagem para ganhar a partida.

Conquista Grupo

Essa modalidade é basicamente a mesma do Conquista padrão, mas ela só te permite jogar se estiver com um grupo fechado de amigos, e não com pessoas aleatórias que o game seleciona online para sua equipe.

Smite: o modo Conquista Grupo te permite jogar só com amigos (Foto: Divulgação)

O modo é utilizado principalmente por times profissionais para treinos nos servidores de Smite, justamente por não permitir que um desconhecido entre na equipe. Não há segredos além do que já foi falado sobre Conquista, a não ser que é preciso criar a sala e convidar pelo menos mais quatro amigos para formar o time.

Partidas do Dia

As Partidas do Dia em Smite funcionam como eventos “sazonais”, ou seja, ocorrem apenas em algumas épocas do ano. Elas variam bastante entre si, com temas que podem ser criativos, difíceis ou até mesmo descontraídos. Há, por exemplo, o evento de Dia das Crianças, no qual só personagens infantis participam, ou Faça Chover, em que cada jogador já começa com 50 mil de ouro – um valor bem elevado.

Smite: a Partida do Dia varia conforme o evento em andamento (Foto: Divulgação/Level Up! Games)

O ideal é sempre consultar bem as regras do evento que está ocorrendo antes de entrar na partida, principalmente para não ser pego de surpresa. Os modos do Partida do Dia são muitos e sempre variam.

Você acha que o mercado já está saturado de Mobas? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.