Desde o lançamento do iPhone 5S, a Apple vem equipando vários de seus produtos com o TouchID, e agora deve levar até para aparelhos domésticos. Uma nova patente registrada nos EUA mostra o funcionamento de um controle remoto universal fabricado pela empresa da Maçã com um dispositivo de segurança em forma de sensor de impressão digital. A ideia seria facilitar o controle de eletrônicos na casa.
Testamos o novo MacBook: confira o melhor e o pior do notebook da Apple
Patente da Apple mostra controle remoto acessado via impressão digital (Foto: Reprodução/Patently Apple)
O mecanismo envolveria um controle com um sensor para os dedos na parte de trás, de modo que o sistema pudesse garantir que só pessoas autorizadas destranquem portas e janelas, abram o portão da garagem ou acessem canais restritos na TV da sala. O controle poderia também ser usado para tarefas como regulagem da temperatura do termostato ou acendimento de lâmpadas inteligentes, todas interligadas pelo HomeKit, plataforma de automação doméstica da Apple.
Vale a pena o macbook com tela retina? Opine no Fórum do TechTudo. Segundo a patente, o sistema de biometria poderia ser usado não só para aumentar a segurança em casa, mas para melhorar a usabilidade em dispositivos que requerem senha o tempo todo. “Lembrar-se de senhas ou códigos para desfrutar de dispositivos eletrônicos com acesso restrito podem prejudicar a experiência do usuário. Em certos ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.