O Google Maps possui um filtro de pesquisa que pode ajudar usuários a encontrar estabelecimentos específicos em um bairro ou cidade. A função é ideal para descobrir hotéis, bares e restaurantes durante viagens. Veja como utilizar o recurso do Google Maps e conhecer os lugares mais legais em qualquer lugar que você estiver. 

Google Maps: Lista tem 15 hacks inusitados que você precisa conhecer

Veja como buscar por estabelecimentos no Google Maps (Foto: Reprodução/Google)

Passo 1. Abra o Google Maps e pesquise por um local;

Pesquisando um local no Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Mantenha o ponteiro do mouse sobre a descrição do local e clique em “Nesta área, pesquisar por”;

Acessando a função 'explorar área' do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O filtro foi ativado e agora você pode voltar a pesquisar por um tipo de estabelecimento específico na região escolhida. Como exemplo, pesquisaremos por bares;

Buscando por um tipo de local no Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. O filtro será ativado no mapa e ele irá exibir todos os bares localizados nas proximidades do local pesquisado, neste caso, o bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.

... .glbimg.com/F3GIVrGcf_wuWkCmGday9qhATVc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/23/passo-417.png" alt="Estabelecimentos específicos buscados no Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="421" width="695">Estabelecimentos específicos buscados no Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Utilize essa dica sempre que quiser pesquisar po estabelecimentos próximos a sua localização atual ou em outras cidades que deseja visitar. Aproveite.

Qual é o melhor serviço de mapas: Here vs Google Maps?  Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.