Aos leitores que esperavam a segunda coluna da série sobre a redução da espessura da camada de silício dos novos “chips” desenvolvidos pela IBM, minhas desculpas. Acontece que participei no início desta semana da cerimônia de abertura e entrevista coletiva dos responsáveis pela “Vitrine Taiwan Excellence” e se esta coluna não for ao ar esta sexta-feira, os leitores perderão a oportunidade de visitar a exposição, que se encerrará depois de amanhã, domingo, 26. Então, falemos sobre ela e na próxima sexta-feira retomaremos o tema dos microprocessadores.
Veja todas as colunas do B. Piropo
Figura 1: Vitrine Taiwan Excellence (Foto: B.Piropo/TechTudo)
Taiwan é um pequeno país da Ásia. Quero dizer: pequeno por sua extensão territorial (ocupa uma área menor que a do Estado do Rio de Janeiro) e população (pouco maior que a do Estado de Minas Gerais). Em contrapartida detém o 25º Produto Interno Bruto mundial (mais de 500 bilhões de dólares americanos), foi classificada em 14º lugar em competitividade global no relatório do Fórum Mundial Econômico 2014-2015 e em quarto lugar entre os países da Região Ásia Pacífico.
Este pequeno país, do ponto de vista industrial é um gigante. É mais conhecido por sua produção de bens na área de TI, sendo o segundo maior produtor de hardware de computadores e abarcando mais de 70% do mercado mundial de semicondutores, dispositivos fotoelétricos e produtos na área de tecnologia de informação e comunicações, mas sua indústria vai bem além disto. Fabrica também biciclet...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.