Um porta-voz da Intel afirmou que a companhia está trabalhando, junto com a Microsoft, para corrigir um bug no Windows 10 que diminui a autonomia da bateria em 10% nos computadores. As duas empresas de tecnologia esperam que, ao resolverem esta falha, a autonomia da bateria seja equivalente à do Windows 8.1, atual versão do sistema operacional da gigante de Redmond.

Windows Phone;0 está passando pelos ajustes finais (Foto: Reprodução/Microsoft)

Com a proximidade do dia 29 de julho, lançamento oficial do Windows 10, tanto os desenvolvedores de apps quanto os fabricantes de hardware estão correndo contra o tempo para corrigirem bugs e adequarem os novos drivers. A própria Intel, por exemplo, lançará os novos chips Skylake pouco tempo depois da chegada do Windows 10. Assim, uma combinação de novo software, novo hardware e novos drivers é muito propícia para o surgimento das mais diversas falhas e bugs.

O porta-voz da Intel ainda informou nesta quinta-feira (24) que as duas empresas estão trabalhando juntas na otimização dos drivers, que terão um impacto positivo na vida útil da bateria.

Cortana e o consumo de bateria

Como sabemos, a build 10240 foi liberada a pouco tempo e ela é a última antes do lançamento. Desta forma, o código do Windows 10 está ‘congelado’ até o lançamento oficial. Entretanto, fontes informam que assim que o novo sistema for lançado, um conjunto de atualizações virá em seguida, através do Windows Update ou Windows Store, no caso de aplicativos.

A assistente virtual Cortana também es

... tá sendo alvo de melhorias. Alguns fabricantes de PCs informam que a funcionalidade de escuta da assistente tem um impacto muito negativo no consumo da bateria. Porém, eles não mencionaram quão negativo é este impacto. A solução, por ora, vai ser desligar o processo relacionado à função “Hey Cortana”, que virá no Windows 10. No entanto, a Microsoft também trabalha para otimizar este recurso exclusivo de seu sistema.

Via PCWorld



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.