Saber quanto de energia a porta USB do seu computador fornece pode ser útil caso o usuário esteja pensando em comprar um dispositivo externo, como um periférico para uso específico, HD externo mais potente ou um gadget diferente. O próprio Windows fornece essa informação através do gerenciador de dispositivos, sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo extra. Veja como funciona.

Além do armazenamento: conheça funções ‘pouco conhecidas’ do USB

É sempre bom saber a capacidade de energia das entradas USB (Foto: Notebookcheck.com)

Passo 1. Abra o gerenciador de dispositivos do Windows. Para isso, clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e, no menu que aparece, clique em “Gerenciador de Dispositivos”;

Acesse o gerenciador de dispositivos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela que se abre, expanda a categoria “Controladores USB” e acesse as propriedades de “USB Root Hub” – dê um duplo clique sobre o item;

Como recuperar dados de um HD externo danificado? Comente no Fórum do TechTudo.

Abra as propriedades da porta USB do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, abra a guia “Energia” e verifique a informação em “Energia total disponível”.

... de-tela-2015-07-22-as-125716png.png" alt="Verificando quanto de corrente a porta USB pode fornecer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="380" width="695">Verificando quanto de corrente a porta USB pode fornecer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você saberá se o dispositivo que você pretende comprar funcionará em seu computador. Vale lembrar que as portas USB 2.0 conseguem alimentar dispositivos com até 500 mA, enquanto o padrão USB 3.0 possui corrente de até 900 mA.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.