Se você é fã de videogames e da saga Star Wars, certamente ficará duplamente animado com essa novidade. Um designer americano criou, com a ajuda de uma impressora 3D, uma versão portátil do Playstation 4 que tem como tema a série de ficção científica, mais especificamente o personagem robô R2-D2.

Impressora 3D portátil promete criar objetos ‘na hora em que precisar’

Playstation 4 customizado foi inspirado no robô R2-D2 de Star Wars (Foto: Divulgação/Eds Junk)

Eddie Zarick, designer da Flórida, constrói consoles modificados e a novidade chamou a atenção. Além de ser tematizado, ele impressiona pela quantidade de componentes impressos em 3D. De acordo com Zarick, cerca de 50% do corpo do dispositivo usou a tecnologia, como cantos coloridos, aberturas e decorações nas laterias.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo.

Para o 3D Print, Zarick afirmou que “a impressão 3D é o componente mais importante nesse projeto, pois sem ela não teria sido capaz de fazer esse sistema”. Ainda, ele conta que a tecnologia ajudou a deixar o processo mais simples, mais rápido e também bem mais barato do que seria se fosse realizado de forma tradicional.

Mais de 50% do corpo do gadget foi impressa com a tecnologia 3D (Foto: Divulgação/Eds Junk)

Os modelos das peças em 3D de R2-D2 imprimíveis foram, em sua maioria, encontrados no site Astromach, um clube para construtores do robô e também no Thingiverse, gratuitamente. Eddie, que diz que essa é sua criação favorita, contou com três impressoras 3D MakerBot Replicator 2X durante o processo e imprimiu todas as partes utilizando filamento ABS.

Zarick fez o aparelho inteiramente sozinho em s

... ua loja e nenhum detalhe foi esquecido, já que o modelo conta até com efeitos sonoros, além de luzes azuis e vermelhas, que mudam aleatoriamente, como acontece com o R2-D2 nos filmes. Até o momento, não há qualquer informação se haverá outras unidades disponíveis ou se o aparelho será vendido.

Via 3D Print e Eds Junk



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.