O Chromecast é uma dispositivo que permite assistir à filmes, fotos e fazer streaming de forma rápida e prática na televisão, sem precisar de cabos. No entanto, alguns problemas podem aparecer na conexão, que dão dores de cabeça aos usuários. Para ajudar, confira cinco dicas desde configuração até forma de resetar o dispositivo de streaming do Google para resolver os erros.
Como funciona o Chromecast, famoso gadget do Google para TVs? Entenda
Resolva os principais problemas do seu Chromecast (Foto: Divulgação/Chromecast)
1) Garanta a configuração correta Para garantir que o Chromecast funcione de forma correta, é necessário seguir todos os passos para configurar o aparelho na TV. Se tiver alguma dúvida durante a configuração, confira este tutorial do TechTudo.
Verifique as configurações do Chromecast (Foto: Divulgação/Google)
O processo permite se conectar com o Wi-Fi de casa, então, é fundamental que a rede esteja ligada e funcionando para concluir a instalação. Também confira se o sinal de Internet está chegando na TV, e caso necessário utilize o roteador mais potente ou repetidor de sinal, que custa a partir de R$ 60. 2) Internet não conecta? Tente resetar o Chromecast Mesmo depois de configurar o Chromecast seguindo todos os detalhes, o aparelho pode apresentar alguns erros de conexão. Primeiro vale verificar se o problema não está no Wi-Fi, testando no computador ou celular. Se estiver tudo certo e nada do Chromecast funcionar, o próximo caminho é reiniciar o aparelho.
Erros de conexão do Chro...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.