GTA 5 intriga os jogadores desde o seu lançamento, no final de 2013, com uma série de mistérios espalhados pelo vasto mapa de Los Santos. Muito mais do que despertar curiosidade, os segredos também são muito debatidos na Internet, onde comunidades de jogadores dedicam horas à investigação dos acontecimentos. Confira a lista dos 10 maiores casos secretos de GTA 5.

GTA 5 ganhará missões para coordenar assaltos com seus amigos

Lista traz os 10 maiores mistérios de GTA 5 (Foto: Reprodução)

Culto Epsilon e os abduzidos

Uma espécie de religião que faz parte da mitologia de GTA 5, o Epsilon Program protagoniza algumas missões secundárias do game. Além disso, ele se tornou uma verdadeira pulga atrás da orelha dos caçadores de mistérios.

Criado pela Rockstar na “internet real”, o site CultStoppers faz uma série de denúncias ao culto, graças ao desaparecimento de cinco de seus seguidores, que teriam sido abduzidos por alienígenas.

A cruz do farol

Muito popular entre os fãs do jogo, o mistério consiste em uma cruz encontrada próximo ao farol, sugerindo um corpo enterrado no local. Na Internet, muito se cogita sobre uma possível referência a Red Dead Redemption, graças às similaridades do ambiente, que também traçariam um paralelo interessante com o enredo do título.

GTA 5: cruz próxima ao farol causou curiosidade (Foto: Reprodução)

Fantasma do Monte Gordo

Outro segredo muito comentado pelos adeptos de GTA 5, o fantasma chegou a ser confundido com um mero easter egg por muito tempo. Porém, o seu complexo conteúdo foi finalmente revelado depois de um tempo.

Fantasma era confundido com um mero easter egg (Foto: Reprodução)

A figura vista no topo do penhasco durante a noite é nada menos do que o fantasma de Jolene Cranley Evans, morta por seu marido, candidato a governador de San Andreas. Muitos fatos sobre o crime podem ser encontrados na Internet do game, com uma simples busca no smartphone.

Homenagem ao falecido

Vagando pelas ruas de Los Santos, jogadores começaram a notar a existência de pequenos memoriais espalhados por diversos cantos da cidade. Há, por exemplo, homenagens a um possível personagem falecido.

Homenagem a personagem misterioso está espalhada pela cidade de GTA 5 (Foto: Reprodução)

Ao usar miras de rifles para conferir os itens mais de perto, é possível ler diversas mensagens, tanto em inglês como em espanhol. Apesar disso, as buscas ainda não levaram a uma resposta sobre quem seria o personagem.

O assassino Merle Abrahams

O complexo mistério moveu a comunidade do jogo. Os jogadores conseguiram impressionantes respostas para os assassinatos cometidos por Merle Abrahams, famoso por decorar os locais de seus crimes com o número 8.

... io do serial killer conta com diversas provas (Foto: Reprodução)" height="392" width="695">Mistério do serial killer conta com diversas provas em GTA 5 (Foto: Reprodução)

Com um pouco de insistência, é possível achar uma série de provas dos crimes de Merle, assim como corpos de suas vítimas, escondidos em locais para lá de improváveis de GTA 5. Evidências da prisão do serial killer também apareceram nas buscas, além do endereço do psicopata.

Franklin e o cão

Protagonista de uma das missões secundárias mais bizarras de todo o game, um cão intrigou os jogadores ao conseguir se comunicar com Franklin usando simples latidos. No episódio, ele indica a localização de um homem preso a árvores, e leva o personagem até o local.

GTA 5: capaz de se comunicar com Franklin, cão aparece em divrsos locais (Foto: Reprodução)

Depois disso, não é raro encontrar o mesmo cão diversas vezes, em variados locais de Los Santos, seja em parques, praias ou pela cidade. Em alguns momentos ele está, inclusive, perseguindo alguns pedestres, que correm desesperados, como se estivessem assustados com algo.

O assassinato de Leonora Johnson

A refinada trama secreta causou polêmica, já que alguns jogadores garantiam que a tal Leonora era ninguém menos do que a mãe de Carl Johnson, o CJ, protagonista de GTA: San Andreas. A teoria só se reforçou depois que uma das 50 pistas foi encontrada atrás da suposta casa do personagem, em Groove Street.

Mais de 50 pistas e muitos segredos fazem parte do crime em GTA 5 (Foto: Reprodução)

No final das contas, tudo não passou de um boato. Felizmente, isso voltou os holofotes para o espetacular mistério, que obrigou os jogadores a revirarem a cidade atrás de fragmentos de cartas, com a ajuda de um site repleto de informações.

Festa macabra

Localizada na nobre região de Vinewood Hills, uma grande mansão chamou a atenção por ter seu número indicado em uma parede. Seguindo para o local, os jogadores encontraram uma festa rolando em uma casa.

Mortes em festa aterrorizam os convidados em GTA 5 (Foto: Reprodução)

O mais estranho é que, ao se aproximar ou encostar em um dos convidados, o jogador mata o personagem instantaneamente. Isso cria um pânico geral entre os presentes, que saem correndo e chamam a polícia.

Lápide misteriosa

Um dos mais inexplicáveis e assustadores segredos de GTA V, o túmulo secreto não deixa nenhum tipo de pista para os jogadores. Escondido em uma área remota do mapa, a lápide só pode ser encontrada depois de muito trabalho e, certamente, guarda algum mistério, que ainda não revelado por jogadores ou pela Rockstar.

Escondida em local remoto, a lápide é cheia de mistérios em GTA 5 (Foto: Reprodução)

Mural do Monte Chiliad

Facilmente o mais memorável e popular de todos os mistérios de GTA V, o mural do Monte Chiliad causou confusão e muitas dúvidas logo no lançamento. Pouco tempo depois, interpretações para lá de afiadas revelaram que o segredo era ainda maior.

O mais popular dos mistérios, também é um dos mais complexos de GTA 5 (Foto: Reprodução)

Mais do que só um painel com desenhos, o mural é uma espécie de mapa que revela aparições de alienígenas e outras teorias malucas do game.

GTA pode ser considerada a maior franquia dos mundos dos games atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.