Em uma parceria inédita, o Facebook vai ajudar a Nintendo no desenvolvimento de um game. Nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29), a sede da rede social, em Menlo Park, na Califórnia, será palco de um hackaton, onde os funcionários da empresa poderão criar uma fase especial do Super Mario Maker, editor da série Super Mario Bros para Wii U.

Mario Maker: testamos editor que permite criar o Super Mario 'ideal'

TechTudo testou Super Mario Maker na E3 deste ano (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Quais jogos fazem valer a pena comprar um Wii U? Comente no Fórum do TechTudo!

Super Mario Maker é uma das principais apostas da Nintendo em 2015. O editor de fases para Wii U chamou a atenção na E3 deste ano pela jogabilidade simples e intuitiva. Nele, os usuários podem usar a criatividade para criar cenários únicos com elementos – de inimigos a obstáculos – de toda a série do encanador mais famoso do mundo.

O evento desta semana na sede do Facebook é exclusivo para os funcionários da empresa. Os participantes usarão a versão demo de Super Mario Maker, a mesma apresentada na E3 e testada pelo TechTudo, para criar um nível exclusivo. A fase vencedora estará disponível para download, após o lançamento do game, previsto para 11 de setembro.

Mario Maker, para Wii U, permite criar fases para o Super Mario Br
... os (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

O Facebook tem apostado na força dos jogos, muito além dos social games. Recentemente, o Messenger ganhou a capacidade de rodar alguns jogos casuais, sendo o Doodle Draw um dos primeiros. Vale lembrar que a rede social de Mark Zuckerberg desembolsou mais de R$ 4 bilhões para comprar a Oculus VR, desenvolvedora do Rift.

Via Nintendo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.