Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Descobrir a fonte de um texto no computador é uma tarefa simples. No celular, porém, não se pode dizer o mesmo devido a limitações da plataforma. Para contornar esse problema, o WhatFont, um aplicativo para iOS compatível tanto com iPhone quanto com iPad, se integra ao Safari e revela a fonte do texto de uma página web. Confira como usá-lo.

iOS: aprenda a desativar as notificações de rede Wi-Fi

Passo 1. Após baixar o aplicativo WhatFont, toque sobre o botão “Compartilhar”, na parte inferior da tela no Safari. Em seguida, toque em “Mais”;

Ativando extensão do aplicativo no Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando extensão do aplicativo no Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Habilite a opção “WhatFont” e toque em “OK”, no canto superior direito da tela. Feito isso, volte ao Safari e acesse a página que você gostaria de descobrir a fonte. Selecione um trecho do texto e toque sobre o botão “Compartilhar”;

Selecione o texto que você deseja descobrir a fonte (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o texto que você deseja descobrir a fonte (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, toque sobre o botão “WhatFont”. Todas as informações sobre a fonte serão exibidas na tela. Para voltar ao Safari, toque sobre o “X”, no canto superior esquerdo da tela.

Informações sobre a fonte (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Informações sobre a fonte (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com o aplicativo WhatFont, você poderá usar essa dica simples para descobrir a fonte de qualquer página através do Safari, no celular ou tablet.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.