Cientistas da NASA e da Universidade da Califórnia (Los Angeles) se uniram num projeto que busca criar controladores de redes Wi-Fi que consumam menos energia e tenham melhor desempenho. A ideia é que esses módulos sejam desenvolvidos para serem aplicados principalmente nos dispositivos vestíveis – também conhecidos como wearables –, garantindo economia de energia e, consequentemente, maior autonomia a esses aparelhos.
Problemas no roteador sem fio? Veja como resolver
Projeto pode levar a sistemas de gerenciamento de conexão que economizam energia e atingem velocidades mais altas (Foto: Divulgação/NASA)
Além de abrir espaço para sistemas que consumam menos energia, os resultados de performance dos novos chips são bastante animadores. A 2,5 metros de um roteador, a velocidade de transmissão de um protótipo alcançou 330 Megabits por segundo, três vezes mais veloz do que os controladores wireless atuais, e com gasto energético cem vezes menor.
Quais são as configurações para um PC insano? Opine no Fórum do TechTudo O objetivo do projeto é criar um modelo de operação para chips controladores de redes sem fio (o que inclui a internet wireless da sua casa e a rede da sua operadora) que não precisem emitir sinais. Abandonando o design tradicional desses componentes, que emprega transmissores e receptores, a ideia é desenvolver microchips que reflitam os sinais emitidos por roteadores e torres de redes de celular. Se o componente responsável por estabelecer a conexão entre o seu aparelho e a rede não precisa emit...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.