As peças de Lego tem inspirado os mais diferentes projetos, de estabilizadores para GoPro à capas para MacBooks. O americano Mike Schropp foi mais além e criou um PC customizável, com um case todo construído com as peças de montar. Além de escolher o hardware, como processador e quantidade de memória, o Micro Lego Computer pode se expandir, conforme o gosto do usuário. Arduino em formato de lego pode ‘dar vida’ as suas criações; entenda
PC é baseado no NUC, da Intel (Foto: Divulgação/TotalGeekDom)
O modelo mais básico do microcomputador custa US$ 600 (R$ 2.038, em conversão direta). Ele vem com processador i3 5010U rodando a 2.1GHz, 4GB de memória RAM DDR3 e SSD de 120GB. Há versões com i5 e i7, até 16GB de RAM e com até 1TB de SSD.
Onde comprar peças de computador baratas no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo. O grande diferencial é o case. Em três modelos diferentes, ele pode se expandir para adicionar mais recursos ao PC. Se quiser adicionar uma placa de vídeo offboard, por exemplo, basta construir o espaço necessário que comporte a peça. 
Micro Lego Computer com blocos de expansão (Foto: Divulgação/TotalGeekDom)
Também é vendido separadamente alguns blocos de expansão já prontos, como para HD externo ou leitor de cartão. Para adicionar, só é preciso fazer a conexão dos cabos e encaixar o bloco no PC. Todos os modelos contam...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.