Pokémon é a clássica franquia de games da Nintendo que desafia os jogadores a capturarem centenas de monstrinhos diferentes, que podem ser treinados e evoluídos durante a campanha. Sucesso absoluto desde sua primeira versão, o jogo contou com diversas melhorias, inclusive em sua parte gráfica. Confira a evolução visual da franquia:

Confira o review completo de Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphore

Pokémon: veja a evolução de gráficos da popular franquia (Foto: Divulgação)

Pokémon Green/Red/Blue

Primeiras versões do game, Green Red e Blue foram responsáveis pelo o estouro de popularidade da série. O visual era simples, graças às limitações do Game Boy, mas o carisma dos monstrinhos já era marcante.

Pokémon Yellow

Com o grande sucesso da animação inspirada na série, a Nintendo resolveu lançar uma adaptação dos primeiros títulos, com destaque para o poderoso Pikachu. Mais do que isso, o game ganhou melhorias em seu visual, em especial no design dos monstrinhos.

Pokémon Gold/Silver

Apostando nas cores do então novíssimo Game Boy Color, Gold e Silver também traziam toda a nova geração de criaturas, incluindo novos Pokémons iniciais, lendários e um mapa completamente novo.

Pokémon Crystal

A tradicional “versão turbinada” se tornaria uma constante na série, e marcou presença mais uma vez com Crystal, que é uma reedição de Gold e Silver. A grande novidade foram Pokémons com animações, dando mais vida às batalhas do game.

Pokémon Ruby/Sapphire

Primeiros títulos da era Game Boy Advance, os jogos trouxeram o primeiro grande salto no quesito visual, com Pokémons, treinadores e cenários muito mais detalhados, além de bonitas combinações de cores e novas mecânicas.

Pokémon FireRed/LeafGreen

Remake dos primeiros títulos da série, FireRed e LeafGreen fizeram muito sucesso entre os antigos fãs da série, graças ao retorno dos clássicos monstrinhos da primeira geração. Os novos gráficos ajudaram a revitalizar o antigo game, que se tornou ainda mais atraente para os novos jogadores.

Pokémon Emerald

Versão melhorada de Ruby e Sapphire, Emerald trazia uma enorme variedade de monstrinhos, mas pouco mudou no quesito gráfico, já que o visual continuou praticamente o mesmo das versões anteriores.

Pokémon Diamond/Pearl

Lançadas em 2008, as versões marcaram a estréia da série principal no Nintendo DS, e trouxeram belíssimos gráficos, com direito a novas animações, efeitos de ataques e mapas ainda maiores.

Pokémon HeartGold/SoulSiver

Outro bem vindo remake, dessa vez dos aclamados Gold e Silver, originalmente l

... ançados em 1999. Seguindo o estilo visual de Diamond e Pearl, o game agradou a comunidade de fãs com o retorno da memorável aventura, com direito a algumas novas mecânicas, e gráficos muito bonitos.

Pokémon Black/White

Chegando ao Nintendo DS e 2010, os títulos focavam um pouco mais no enredo, e também impressionaram pelas novidades na parte gráfica. Com apresentação mais refinada, o game também usava a tela de toque do portátil para facilitar a interação com os menus.

Pokémon Black 2/White 2

Primeira continuação direta da série principal, Black e White 2 deram sequência à história do primeiro título da série, e também pegaram carona na bonita identidade visual do game, mas sem deixar de adicionar novas animações e elementos.

Pokémon X/Y

Um dos títulos mais aguardados dos últimos tempos, X e Y chegaram com a responsabilidade de iniciar a atividade da série no portátil Nintendo 3DS, que ainda não havia recebido uma versão exclusiva.

Os gráficos impressionaram pela qualidade, com Pokémons extremamente bem desenhados, e com movimentos pra lá de fluidos. Outra novidade foi a inclusão do modo 3D, suportado pela tela superior do portátil.

Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire

Mais recente game da série, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire são remakes dos clássicos títulos do Game Boy Advance, que marcaram a série pela introdução de diversas novidades.

Os games aproveitam do poder do Nintendo 3DS para modernizar os cenários, personagens e Pokémons do título, sem esquecer de mecânicas mais atuais, como as mega evoluções e o modo 3D.

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.