A ASRock apresentou o roteador Gaming G10 que, além das especificações de ponta, tem a capacidade de transformar o seu smartphone em um controle remoto universal. Com hardware potente e arsenal de recursos, o Gaming G10 é mais do que um simples roteador muito bom para jogos.
SanDisk promete SSDs de 6 e 8 TB para o ano que vem
ASRock estreia entre os equipamentos de rede com um roteador repleto de recursos (Foto: Divulgação/ASRock)
O principal atrativo do dispositivo é a capacidade de fazer do celular um controle remoto para praticamente tudo. Para ter acesso a esse recurso, o roteador capta o sinal infravermelho de sua TV, que depois é sincronizado com o seu smartphone via o ASRock Router App. A partir desse instante, o seu celular pode controlar a sua TV via internet, sem a necessidade que você aponte o aparelho para o sensor de infravermelho no televisor. A tecnologia não está restrita a televisores. É possível usar o mesmo sistema para transformar o celular em controle remoto de qualquer eletrônico que use sinais infravermelhos, como aparelhos de som, home theather, ar condicionado, consoles de videogame e etc. No vídeo a seguir, você pode ver o sistema em funcionamento:
Outro recurso interessante do roteador é que ele conta com um dongle HDMI exclusivo. É uma versão do Chromecast desenvolvida pela ASRock, e que foi pensada para funcionar em conjunto com o roteador, garantindo streaming perfeito de mídia em sua rede doméstica.
Roteador conta com o seu próprio "Chromecast" (Foto: Divulgação/ASRock)
Além da poss...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.