A Nokia apresentou a Ozo, uma câmera que filma e grava áudio em 360 graus. Para a fabricante, este dispositivo promete redefinir o modo como a indústria do cinema de Hollywood e a publicidade gravarão cenas de realidade virtual no futuro próximo.
Capa que transforma smartphone em estúdio faz sucesso na Internet
Nokia Ozo tem lentes espalhadas por todo o corpo (Divulgação/Nokia)
De acordo com o site The Verge, esta câmera esférica tem o tamanho aproximado de um melão, com 8 sensores ópticos para capturar imagens, espalhados pelo seu corpo. Além disso, o áudio é gravado em três dimensões, por oito microfone embutidos, que trabalham ao mesmo tempo. A grande vantagem da Ozo, em relação as outras câmeras deste porte, é que o diretor conseguirá acompanhar a gravação em tempo real, e conhecer o resultado na hora. Outra vantagem deste gadget é a possibilidade de renderizar vídeos em uma resolução baixa, para uma reprodução mais rápida. Deste modo, toda a produção ganha em agilidade e sobra mais tempo, o que para um estúdio, representa economia. De acordo com os executivos da Nokia, a Ozo possuem saída de vídeo padrão, para que o cineasta não fique preso a formatos proprietários. Desta forma, o resultado gravado nesta câmera pode ser assistido em dispositivos como o Oculus, ou como um vídeo em 3D no YouTube, por exemplo.<...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.