Atualizar o Android é importante para corrigir falhas de segurança e garantir a compatibilidade com novos aplicativos, além de aproveitar os recursos trazidos pela nova versão do sistema. Atualmente, instalar atualizações requer apenas alguns megabytes de espaço livre e uma conexão Wi-Fi – nada de cabos; tudo é feito no próprio celular. Confira como verificar se há atualização do Android disponível para o seu aparelho e garanta a versão mais recente do sistema no seu smartphone.

WhatsApp para Android: ‘dedo do meio’ chega em vários tons de pele

Celulares com Android "puro", como o Nexus 5, são os primeiros a receber atualizações de software (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize a tela até o fim e toque em “Sobre o telefone”, a última opção da lista;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para verificar se há atualização disponível para o seu aparelho toque em “Atualizações do sistema”. Caso haja, basta aceitar o download e seguir as etapas descritas na tela para instalar a atualização.

... zações de software (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Verificando atualizações de software (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você pode verificar se há atualização para o seu aparelho. Vale lembrar que as atualizações são controladas pela empresa fabricante do seu celular, ou seja, nem sempre a versão mais recente do Android estará disponível para todos os aparelhos.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.