A Google Play Storevai começar a exibir anúncios de aplicativos para os usuários a partir desta quarta-feira (29). A medida foi tomada para ajudar desenvolvedores a aumentar a visualização de seus apps na loja virtual e, claro, é mais uma forma de renda para a loja de apps do Android. A novidade vai aparecer no topo das buscas, indicada por um símbolo amarelo.
WhatsApp para Android: ‘dedo do meio’ chega em vários tons de pele
Google Play Store vai passar a mostrar apps pagos de anúncios (Foto: Divulgação/Google)
Ao buscar por um tema específico de aplicativos, como “reservas de hotéis” ou “compras coletivas”, por exemplo, o usuário pode perceber que o Google está adicionando propaganda de apps no top. Esses anúncios são pagos pelos desenvolvedores. O recurso funciona de forma semelhante à busca na web, mostrando os itens no início dos resultados.
O controle das palavras-chave e da “colocação” nas pesquisas é feita com auxílio do Google AdWords. Com a novidade, os usuários também podem encontrar opções diferentes de apps. Antes, o ranking era guiado apenas pelas notas e recomendações de usuários na Google Play. As mudanças devem ser aplicadas aos poucos para todos os usuários....

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.