O presidente-executivo e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que o próximo passo da plataforma de rede social é a realidade virtual. Zuckerberg começou a investir nesse ramo em 2014, quando adquiriu a empresa responsável pelo Oculus Rift, óculos de imersão 3D. A declaração foi dada na quarta-feira (29), durante o anúncio do balanço fiscal da rede social no segundo trimestre de 2015.
Facebook testa usar tags para 'marcar' habilidades em perfis, como no LinkedIn
Realidade virtual é o próximo passo do Facebook, garante Zuckerberg (Foto: Reprodução/Facebook)
Evolução óbvia
Durante a divulgação dos dados financeiros, o CEO do Facebook discutiu planos para o futuro do Oculus Rift e afirmou "O motivo pelo qual estamos animados neste espaço é a contínua progressão de pessoas encontrando formas cada vez mais ricas de compartilhar o que está em suas cabeças”.
Zuckerberg lembra que a forma de se comunicar na Internet evoluiu com o tempo, passando de texto há dez anos atrás para fotos e, agora, em vídeos. “Nós estamos vendo muito crescimento nesta área, mas este não é o fim da linha. Conteúdo imersivo em 3D é o próximo passo óbvio nesta direção”, aponta.
Crescimento caiu As declarações ocorrem após a revelação de que o crescimento do número de usuários do Facebook está começando a diminuir, passando para 17% neste trimestre contra 19% no período anterior, um total de 968 milhões de contas. Em compensação, o engajamento dos usuários cresceu 9%, o que mostra maior fidelidade com a r...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.