O Steam já permite comprar jogos em Real (R$) há algum tempo, mas ainda é possível verificar o preço dos jogos em dólar. Na verdade, há uma função escondida no site que permite ao usuário verificar o valor do jogo em qualquer moeda do mundo, mas funciona apenas quando se está deslogado. Assim, é possível ver quanto um título custa realmente, antes mesmo da conversão do dólar que será feita no cartão de crédito, apenas na data do vencimento. Neste tutorial, veja como mudar a moeda no Steam.
Steam: veja como baixar games enquanto joga outros simultaneamente
É possível mudar a moeda do Steam e verificr os preços originais dos jogos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Mudança de URL O modo mais simples de trocar a moeda do Steam é utilizar um código que “muda o país” na barra de endereços de seu navegador. Esse método funciona apenas em navegadores, e não no aplicativo do Steam, seja para computador ou para dispositivos móveis.
Pequena mudança na URL do Steam troca os preços enquanto deslogado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Para usar, basta entrar no site do Steam e adicionar a sentença “?cc=us”, sem as aspas, ao final do endereço do site. O “us”, neste caso, representa os Estados Unidos e, por isso, os jogos vão aparecer com o preço em dólar (US$). O usuário pode usar outras siglas, como “uk” para Reino Unido, “jp” para Japão, e por aí vai.
Mesmo em português, Steam mostra os valores em outra moeda (Foto:...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.