O Facebook lançou um novo recurso de segurança que funciona com uma verificação mais rápida e simples do perfil. A novidade liberada nesta quinta-feira (30) já está disponível para todos os usuários, inclusive em português, para os brasileiros. A ferramenta contém uma tela reunindo informações importantes para manter a conta a salvo, com dicas de vão da senha aos apps não utilizados.

Fique seguro no Facebook! Rede social faz campanha contra vírus e invasões (Foto: Divulgação/Facebook)

Chamada de “Verificação de Segurança” a ferramenta adicionada no Facebook mostra para os usuários três itens principais e o que está faltando ativar. Para usar, basta acessar a página “Verificação de Segurança”. Será aberta uma tela com as opções apresentadas  para fazer os ajustes na conta.

Aplicativos não usados

O primeiro item é sobre “Sair de aplicativos não usados”, que mostra a lista de navegadores conectados à rede social. O usuário pode encerrar a sessão (faezr logoff) nos que não utiliza mais, em nenhum computador. Dessa forma, possíveis acessos irregulares, por outras pessoas, serão interrompidos.

São três itens de segurança para ajustes dos usuários (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Alertas de Login

Depois vem o item de segurança para “Receber alertas de login” e manter mais controle, cada vez em que a conta é logada em um novo dispositivo ou navegador. Nessa tela de atalho o usuário poderá adicionar funções para receber notificações no Facebook, alertas por e-mail e pelo telefone registrado.

Proteja sua senha

A terceira opção é focada na senha de acesso registrada pelo usuário na rede social, com dicas de como criar um código mais forte. Dentre as recomendações, é indicado que o usuário não use a mesma senha do Facebook em outros sites e apps. Além disso, evite nome e palavras comuns, ou seja, fáceis de adivinhar. Por fim não, mostre o código para ninguém. Afinal, senha de acesso é sempre pessoal.

... estejam ativados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="476" width="695">Verificação garante que pontos importantes de segurança estejam ativados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A ferramenta já pode ser acessada pelo computador, e chegará em breve para plataformas móveis, informou o Facebook. Para facilitar, serão exibidas notificações da novidade no topo Feed de Notícias, durante as próximas semanas. A verificação poupa tempo do internauta reunindo os principais tópicos para não precisar ficar procurando pelas configurações mais complexas no perfil da rede social.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.