Os smartphones, além de tudo que já fazem, podem também funcionar como câmera de segurança. Seja para observar à distância o que acontece em casa ou vigiar as crianças, há apps para vários tipos de necessidade. Assim, você pode acompanhar, remotamente, a rotina de um ambiente. Quer mais detalhes? Então confira a lista com cinco opções para Android, iOS e Windows Phone.
Veja como usar o WhatsDog: app que monitora o WhatsApp de seus contatos
Conheça cinco apps que podem fazer do seu celular uma câmera de segurança (Foto: Lucas Medes/TechTudo)
1) Alfred Home Security (Android/iOS) O Alfred Home Security é um dos apps gratuitos mais práticos para vigiar um ambiente por outros dispositivo: basta ter o recurso instalado em ambos aparelhos e parear a visualização do espectador e "câmera de vigilância" pela mesma conta Google. A interface é em português e oferece opções de detecção de movimento, registro de áudio, notificações e mais. O aparelho precisa ter conexão com Internet. O app roda no Android e no iOS.
Alfred tem interface em português e mantém celulares como câmera e espectador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
2) Camio Cam (Android/iOS) Para começar a usar o Camio, o usuário precisa fazer um cadastro rápido pelo e-mail ou Facebook. O app permite configurar dois dispositivos: um deles faz a gravação e o outro acessa esses dados à distância. Os vídeos ficam salvos em um histórico, e o app permite ativar notificações. O uso é gratuito para Android 2.3 ou superior, e a partir do iOS 7.0.
C...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.