Os smartphones, além de tudo que já fazem, podem também funcionar como câmera de segurança. Seja para observar à distância o que acontece em casa ou vigiar as crianças, há apps para vários tipos de necessidade. Assim, você pode acompanhar, remotamente, a rotina de um ambiente. Quer mais detalhes? Então confira a lista com cinco opções para Android, iOS e Windows Phone.

Veja como usar o WhatsDog: app que monitora o WhatsApp de seus contatos

Conheça cinco apps que podem fazer do seu celular uma câmera de segurança (Foto: Lucas Medes/TechTudo)

1) Alfred Home Security (Android/iOS)

O Alfred Home Security é um dos apps gratuitos mais práticos para vigiar um ambiente por outros dispositivo: basta ter o recurso instalado em ambos aparelhos e parear a visualização do espectador e "câmera de vigilância" pela mesma conta Google. A interface é em português e oferece opções de detecção de movimento, registro de áudio, notificações e mais. O aparelho precisa ter conexão com Internet. O app roda no Android e no iOS.

Alfred tem interface em português e mantém celulares como câmera e espectador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Camio Cam (Android/iOS)

Para começar a usar o Camio, o usuário precisa fazer um cadastro rápido pelo e-mail ou Facebook. O app permite configurar dois dispositivos: um deles faz a gravação e o outro acessa esses dados à distância. Os vídeos ficam salvos em um histórico, e o app permite ativar notificações. O uso é gratuito para Android 2.3 ou superior, e a partir do iOS 7.0.

Camio é compatível com Android e iOS (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Mobile Security Câmera FTP (Android/iOS/Windows Phone)

Esse app permite estabelecer o Android, iOS ou Windows Phone como uma câmera de segurança, que pode ser acessada por outro celular ou computador. Para isso, é necessário conectar com o mesmo login e senha criados no cadastro. A versão gratuita tem acesso limitado, enquanto a paga tem preço a partir de US$ 1,50 mensais (cerca de R$ 4,75).

App de câmera ter acesso em múltiplas plataformas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) AtHome Camera (Android/iOS)

Uma das vantagens do aplicativo é sua compatibilidade com várias plataformas integradas, incluindo Android, iOS,

... ink-do-autolink-semantico">Mac ou Windows. O funcionamento é gratuito e o cadastro é opcional: o usuário se conecta de forma rápida pelo código QR. Assim, o usuário mantém o ambiente seguro e pode vigiar o que está acontecendo à distância, de forma simples.
AtHome pode ser acessado pelo celular ou computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) WardenCam (Android/iOS)

Gratuito, o WardenCam conecta dois dispositivos, Android ou iOS, no qual um funciona como câmera de segurança e outro como vigilante. Com ele, é possível monitorar vários lugares sem precisar gastar com acessórios. O app, traduzido para português, tem função de visualização noturna, detecção de movimento, permite escolher a qualidade do vídeo até Full HD, registrar som, colocar alarme sonoro, notificações e mais.

WardenCam tem um login simples para acesso pelo Android e iOS (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Com todas essas opções, agora ficou muito mais fácil de manter sua casa segura com dispositivos móveis ou computadores, usando os principais sistemas operacionais. Aproveite.

Como escolher uma câmera de segurança? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.