O antivírus Microsoft Windows Defender ganhou mais importância no Windows 10, com uma proteção mais robusta que visa substituir programas de terceiros. Porém, não é raro que o software execute bloqueios indevidos de arquivos ou programas inofensivos. Se você está passando por esse problema e tem certeza de que não se trata, realmente, de uma ameaça, veja como configurar uma excessão.

Como liberar espaço no HD após atualizar o PC para o Windows 10

Passo 1. Abra o menu Iniciar e acesse as configurações do Windows 10;

Abra as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique na opção “Atualização e Segurança”;

Acesse as opções de segurança (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. No tópico Windows Defender, procure pelo item “Exclusões”. Clique em “Adicionar uma Exclusão”;

Abra a lista de exclusões do Defender (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Escolha uma categoria de exclusão que você deseja incluir para evitar bloqueios futuros. Caso seja um item específico, escolha “Arquivos”; mas se for um tipo de arquivo, como .EXE, selecione “Tipo de Arquivo” e preencha o campo que aparece na tela.

Ao excluir um processo, o programa associado a ele é automaticamente colocado na lista de exclusões, de modo que ele não seja mais impedido de funcionar pelo Windows Defender;

Exclua um programa do Defender ou qualquer arquivo de uma extensão específica (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para remover um arquivo adicionado, clique uma vez e, em seguida, selecione “Remover”.

... c="//s2.glbimg.com/owmfAT6SOmRHcP2TwJZa4jmg72g=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/30/remova-as-exclusoes-sempre-que-quiser.png" alt="Remova as exclusões sempre que quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="415" width="695">Remova as exclusões sempre que quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Agora você pode configurar o Defender conforme precisar liberar o funcionamento de programas no seu computador. Mas, se lembre: isso fará com que possíveis malwares e outras ameaças sejam passadas despercebidas, abrindo espaço para possíveis infecções. Portanto, prossiga com cautela.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.