Alguns smartphones Galaxy S5apresentaram travamentos ou lentidão depois da atualização para o Android 5.0 (Lollipop). Isso prejudica o funcionamento, e pode desagradar a muitos usuários que preferem uma plataforma fluida, como na versão anterior do sistema. Por isso, confira dicas que podem deixar o sistema mais rápido e resolver o problema no aparelho da Samsung.
Como saber se um Galaxy S5 é original? Veja dicas e não caia em golpes
Confira formas de fazer o Galaxy S5 parar de travar com o Android Lollipop (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
1) Esvaziar o smart Para começar, é importante garantir que os travamentos não são resultado de um smartphone com memória lotada. Tente deletar fotos e vídeos que não precisa mais ou fazer backup na nuvem com Dropbox, Google Drive, entre outros serviços. O CCleaner é uma boa opção para limpar o cache, aqueles arquivos temporários que lotam o armazenamento sem o usuário perceber.
Libere espaço na memória do Galaxy S5 para melhorar o funcionamento (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Para verificar quanto de espaço de armazenamento e memória RAM estão ocupados, vá em "Configurações" e selecione "Armazenamento". Note que é mostrado o espaço total do Galaxy S5, com 16 GB. Caso precise de mais espaço, é recomendado comprar um cartão externo microSD para salvar os arquivos. No caso, o smart tem capacidade para até 128 GB. 2) Desinstalar apps A instalação de cada aplicativo também ocupa espaço na memória do Galaxy. Além de fazer a limpeza de arquivos, uma boa dica é sele...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.